Twitter agora vai ter vendas online. A plataforma social está lançando um botão de “comprar” a um pequeno grupo de usuários para um teste inicial, disponível apenas nos Estados Unidos. O recurso permite que o usuário do aplicativo no celular, compre produtos exclusivos direto do smartphone, com apenas alguns cliques. A Burberry, grife britânica, é a primeira marca de luxo a participar do projeto.
Por enquanto, o serviço AINDA não está disponível para a maioria dos usuários do Twitter, mas a ferramenta vai funcionar da seguinte forma: quando encontrar um post com um botão de “comprar”, você pode clicar nele e será transferido para uma página de produto que mostra preços e informações de envio, seleção de tamanho e detalhes da peça.
Com a ideia de “Comprar agora”, você só tem que digitar suas informações de cartão de crédito uma vez e, em seguida, ele é salvo de forma segura em seu perfil no Twitter, e pronto, com alguns cliques você passa a fazer compras, como já acontece em outras plataformas de venda online.
Para realizar o projeto, o Twitter fez uma parceria com o provedor de pagamento Stripe, com a MusicToday e Gumroad, que vão trabalhar no atendimento de pedidos e produtos páginas. A maioria dos primeiros vendedores são artistas musicais (Demi Lovato, Keith Urban, Pharrell), organizações sociais, instituições de caridade e um pequeno punhado de varejistas preenchendo o resto da lista.
Os primeiros produtos a serem vendidos são edições limitadas de produtos de celebridades como Eminem, Pharrel Williams e Demi Lovato .
A Burberry lançará o mecanismo após seu desfile na Semana de Moda de Londres no dia 15 de setembro, e disponibilizará para compra as cores dos esmaltes que as modelos usarão na passarela.
Será que a ideia vai dar certo e trazer oxigênio à plataforma que está claramente em queda?