O longa é uma combinação de ação, comédia e história de amor. Foto: site oficial
A comédia de ação “Encontro Explosivo“, dirigida por James Mangold, gira em torno de uma super bateria chamada Zefir que é capaz de produzir energia para uma pequena cidade ou um grande submarino sem nunca se esgotar. É a primeira fonte de energia infinita depois do sol. O agente secreto Roy Miller (Tom Cruise) provoca uma virada na vida aparentemente comum da desajeitada June Havens (Cameron Diaz), e vice-versa.
Nos seus 29 anos na indústria do cinema, Cruise mais uma vez traz ao público um filme carregado de ação e dessa vez recheado com comédia e uma história de amor. June embarca em um avião em Wichita (Kansas) e puxa conversa com o charmoso e misterioso homem sentado ao seu lado: Roy. Logo em seguida tudo muda. De repente, o avião está aterrissando rápida e ruidosamente em uma plantação de milho, sem que tenha restado nenhum membro da tripulação ou passageiro vivo.
Sem tempo para sequer recobrar o fôlego, June se descobre perseguida mundo afora – desviando-se de balas em Boston, sendo interrogada pela CIA em Salzburg, correndo de touros em Sevilha e sendo bombardeada em uma pequena ilha nos trópicos. Tudo isso ao lado de Roy, um homem evasivo, possivelmente instável e certamente atraente. Agora nada será o mesmo novamente para eles, porque esse agente secreto excepcional se descobre atingido pela banalidade do amor, enquanto essa mulher comum se descobre capaz das coisas mais extraordinárias que poderia imaginar.
O filme é capaz de prender a atenção da plateia, mesmo que pareça não haver um ritmo lógico para que essas sequências sejam construídas. Contudo, de modo geral, elas são tão bem produzidas que nós aceitamos a ideia de que Roy poderia laçar, silenciosamente, um monte de caras do mau, um por um, tirando-os de cena como em um passe de mágica. Ou então, drogar June quando a situação se torna complicada, para que ela acorde na próxima cena, depois de 18 horas, usando biquínis vermelhos que valorizam a sua estonteante silhueta! Aliás, Cruise e Diaz estão muito bem, tanto na atuação, quanto na aparência. Certamente, um dos grandes atrativos do filme será isso.
* Veja o trailer do longa
* Por Dalton Germano, especial para o Fashion Bubbles
* A equipe do Fashion Bubbles assistiu à sessão do filme Encontro Exclusivo, em primeira mão, a convite da Fox.