A era de ouro da beleza, inovação e paz da Paris do final do século XIX, inspira a rede de joalherias que traduz uma época em 9 coleções de joias
Conhecida por suas belíssimas coleções que transportam para as joias os conceitos mais intrínsecos da alma feminina, a The Graces faz um passeio pela Belle Epoque – período que ficou marcado por uma ebulição cultural que se traduzia em novas maneiras de pensar, se expressar, vestir e amar da Paris do século XIX – e traz nove coleções de joias que transbordam encanto, originalidade e criatividade.
Amor, beleza, inovação e paz ganharam interpretações em ouro, diamantes branco, negro e brown, quartzo fumê, quartzo rosa, prasiolita, rodolita e turmalina rosa. O design contemporâneo da marca está presente em todas as peças da Linha La Belle Epoque The Graces. Composta de nove coleções com o conceito e exclusividade The Graces.
Os brincos, anéis e pingentes estão ainda mais românticos e encantadores. As coleções mesclam de maneira irreverente símbolos ligados a cada um dos temas e disponibilizam opções para todo o tipo de mulher.
Coleção Les Jardins
Brincos, anéis e pingentes em ouro amarelo polido com textura fosca suave, quartzo fumê, quartzo rosa, prasiolita e diamantes. A coleção Les Jardins faz referência aos jardins da Belle Epoque, suas coloridas flores eram usadas em objetos de decoração e inspiravam acessórios e estampas que compunham o visual das mulheres mais elegantes da época.
Coleção Lumière
Brinco, Anel, Pingente e pulseira feitos em trama de ouro amarelo e diamantes negros. As elites urbanas sempre desejaram que suas cidades fossem vitrines para todos, assim como almejavam que seus costumes, construções e monumentos fossem replicados. Paris, a Cidade Luz, assumiu como nenhuma outra o ideal de iluminar pensamentos e influenciar estilos ao redor do mundo, aqui traduzido na Coleção Lumière.
Coleção Presence
Brincos, Anéis e Pingentes em ouro amarelo com textura polida e fosca e fio em ouro branco com diamantes. Na Belle Époque, o exagero e a ostentação da moda traziam características que refletiam as mudanças em curso na sociedade. As roupas tinham volumes, penas, rendas, babados, plissados, bordados e uma série de ornamentos que ressaltavam a presença feminina, a The Graces criou a Coleção Presence para simbolizar essa passagem.
Coleção Monet
Brinco e Anel em ouro rose polido com textura fosca suave, diamantes brown e diamantes brancos. A Coleção Monet, faz referência à arte. Degas, Renoir e, sobretudo, Monet foram os grandes mestres do impressionismo, fantástico estilo artístico que tem na luminosidade a sua principal marca. A pintura impressionista se caracteriza pelo registro das tonalidades que os objetos adquirem ao refletir a luz solar em um momento singular.
Coleção Moulin Rouge
Brincos, Pingentes e Anéis em ouro rose, quartzo fumê, rodolitas, turmalinas rosas e diamantes. O cabaré Moulin Rouge é o símbolo máximo da noite boêmia francesa na Belle Epoque. Sua decoração luxuosa e luxuriosa, seus shows grandiosos, a presença dos nomes mais influentes da arte e a alegria invariável dos freqüentadores retratam a cultura do divertimento da Paris do final do século XIX.
Coleção Corset
Brincos, anéis e pingentes em ouro amarelo polido com textura fosca suave e detalhes em ouro branco com diamantes. Os sensuais corsets eram símbolos da Belle Époque, modelavam as cinturas femininas e davam asas à imaginação dos homens. Jamais as silhuetas foram tão afuniladas como no século XIX, época em que o ideal das mulheres era possuir uma cintura com incríveis 40 cm de circunferência. Aqui representados na Coleção Corset.
Coleção Art Noveau
Brincos, Pingente e Anéis em ouro rose polido e textura fosca suave. A Art Nouveau é um estilo estético com origem no design e na arquitetura que influenciou o mundo das artes plásticas. O estilo teve enorme destaque durante a efervescente Belle Époque e inspirou importantes artistas a partir das últimas décadas do século XIX.
Coleção Avant Garde
Brincos, anéis e pingente ouro amarelo polido e detalhes em ouro branco com textura fosca suave. Inovações tecnológicas como o gramofone, a bicicleta e o cinema estimulavam novas percepções sociais e a Paris da Belle Époque se notabilizou como a principal agregadora de mudanças da época. Ir a Paris era quase uma obrigação das elites, pois garantia o vinculo com a vanguarda criativa mundial, aqui simbolizados na Coleção Avant Garde.
Coleção Elegance
Brincos, Anéis e Pingentes em ouro amarelo polido com textura fosca suave e detalhes em ouro branco com diamantes em cravação especial. Os acessórios utilizados pelas mulheres na Belle Epoque eram fundamentais para realçar a elegância feminina. Os chapéus eram adornados com plumas e estampas florais, harmonizados com delicadas sombrinhas, bolsas e leques. Aqui os laços marcam presença na Coleção Elegance.
Via Ecco Press