Quem nunca sonhou em ter as roupas e acessórios das celebridades? Desfilar por aí usando vestidos Herve Leger, sapatos Louboutin e bolsas Chanel? O problema é que uma turma de adolescentes levou essa ideia tão a sério que eles se tornaram especialistas em assaltar as casas das estrelas. Conhecido nos Estados Unidos como “The Bling Ring”, o caso chamou muito a atenção da mídia na época em que aconteceu, em meados de 2008 e 2009 – principalmente pelos jovens serem todos de classe media alta.
Além de render diversos artigos na revista Vanity Fair e até um livro (assinado pela jornalista do mesmo veículo, Nancy Jo Sales), a história agora virou filme, dirigido por ninguém menos que Sofia Coppola, e com estreia marcada para dia 02 de agosto nas salas de cinema brasileiras.
Entre as vítimas dos furtos estão Paris Hilton, Megan Fox, Lindsay Lohan, Rachel Bilson, Orlando Bloom e Audrina Patridge. A gangue descobria, através de sites como Google e Google Maps, a localização exata das residências dos famosos e assim planejavam como ocorria o assalto.
Somando mais de três milhões de dólares em dinheiro, roupas, bolsas, sapatos e joias, os bens provenientes do furto não apenas vestia os jovens, mas também eram vendidos para financiar festas e baladas.
Conhecida principalmente por seu papel em Harry Potter, a atriz Emma Watson é quem interpreta não a protagonista, mas a integrante do grupo que ficou mais famosa: Alexis Neiers, que ganhou até reality show no canal E Enterteiment, o “Pretty Wild”, que acompanhou a vida da adolescente em meio aos julgamentos.
Além da trama, o figurino do filme também deve chamar a atenção dos fashionistas, composto de peças icônicas de marcas como Hermès, Dolce & Gabbana, Dior, Versace, Herve Leger, Chanel e outras.
O figurino grifado de “The Bling Ring”
Confira abaixo o trailer do longa:
Fotos: Garotas Estúpidas, FFW e Lucky Mag.
Por: Marcela Leone