Tesoura do bem: vem doar o seu cabelo também!

por Carol Carneiro
/ 26 março 2014 / 2comentarios

cabelo

Emily tem apenas 3 anos mas ao doar seu cabelo para crianças com câncer, já é exemplo para muito adulto!

Com apenas 3 anos de idade, a pequena Emily James já dá exemplo de solidariedade, bondade, consciência, cidadania… A garotinha deu um show e deixou muito marmanjo cheio de blá blá bla e zero atitude, no chinelo!!

Após visitar algumas meninas que lutam contra o câncer e perderam todo seu cabelo durante a quimioterapia, Emily resolveu cortar suas longas madeixas para doar a uma organização que elabora perucas para crianças com câncer. Quem cortou seu cabelo foi seu tio, Matthew, que antes aparou os fios de sua boneca predileta, Rapunzel (poético, não?).

Emily espera ensinar e incentivar outras crianças a fazerem o mesmo, mas adolescentes e adultos estão mais do que convidados para participar dessa corrente do bem!

Aqui o Brasil algumas faculdades já praticam o “trote solidário”, onde os calouros, que têm seus cabelos tradicionalmente cortados e pintados pelos veteranos, doam suas madeixas para ONGs que fazem perucas para crianças com câncer.

usp

Doar o cabelo dos calouros para ONGs que façam perucas para crianças com câncer faz parte do trote solidário (muito melhor do que fazer maldade, né?)

Quer fazer a sua doação?

Conheci o trabalho da Cabelegria há um tempo, seu lema é “Doe cabelo. Dê alegria.”, lindo, né? O trabalho da ONG cresceu muito nos últimos tempos, o trote solidário da USP doou as madeixas arrecadadas para eles, por exemplo, e até o Luciano Huck apoia o projeto. Ou seja, é uma organização correta, confiável e que de fato está ajudando muitas crianças. Eu estou deixando o cabelo crescer para o casamento, mas antes de partir pra lua de mel vou podar os fios e fazer minha doação! Para as meninas que têm medo de tesoura, fiquem tranquilas, cabelo cresce, comprimentos curtos e médios estão na moda e nada vale mais do que a alegria de uma criança!    

1376627_262959383882402_1742143796_n

A Cabelegria mostra que doar cabelo é sim uma prova de amor! E faz a alegria de muitas crianças.

cabelo2b

A Rapunzel foi a primeira a doar o cabelo!

cabelo5

Emily mostra que doar o cabelo para quem precisa deixa o mundo mais bonito. Inclusive quem corta as madeixas! Ela não ficou uma graça?

Fotos: Gazeta Web, G1 e Razões para Acreditar
Por Carol Carneiro

26 março 2014
Carol Carneiro

Carol Carneiro

Jornalista e Consultora de Imagem, Carol é graduada em Negócios da Moda, com especialização em Jornalismo de Moda e formada em Consultoria de Estilo. Apaixonada por moda, beleza, cinema, música; acredita que tendência vai muito além de “modismo”, é cultura, comportamento.