Seleção Feminina de Handebol conhece uniforme dos Jogos Olímpicos de 2012

por Samantha Mahawasala
/ 22 junho 2012

A ASICS, patrocinadora oficial de materiais esportivos da CBHb criou roupas especiais para as Olimpíadas de Londres.

A ASICS, marca esportiva oficial da CBHb – Confederação Brasileira de Handebol – apresentou na noite dessa terça-feira, 19 de junho, em evento para convidados, o uniforme oficial da Seleção Feminina de Handebol para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Na ocasião, todo o time, acompanhado da comissão técnica, também recebeu uma homenagem do vice-presidente da ASICS Brasil, Giovani Decker, pela conquista da tão sonhada vaga olímpica.

O novo uniforme criado pela estilista da marca, Tatiana Mancini, foi elaborado com tecidos inteligentes e tecnologicos e bastante elogiado pela equipe. “Queríamos algo que transparecesse brasilidade só de olhar, tipo sacar logo de cara. A idéia foi dar um diferencial ainda maior para as peças através das estampas. Utilizamos animais e toda a fauna brasileira com desenhos de araras com estampas de onça sobreposta. Utilizamos recortes diferenciados a fim de deixar as peças muito mais atraentes e desejadas”, falou Tatiana que ressaltou a importância da tecnologia utilizada nos tecidos dos materiais. ” A Hydrology, tecnologia exclusiva ASICS, absorve e gerencia o suor, proporcionando melhor desempenho para as atletas.

A goleira Chana Franciela Masson experimentou as novas peças e ressaltou o conforto e a feminilidade. “Gostei muito da combinação de cores e também do tecido. É bastante macio e o toque é bem suave. Como nos movimentamos bastante precisávamos de roupa que nos protegesse e também tivesse um toque fashion”, ressaltou a jogadora do Randers HK, da Dinamarca.

Outra jogadora que também quis provar o novo uniforme foi a ponta-direita Jéssica da Silva Quintino. “O novo short com o forro por baixo é excelente. Além de confortável, nos deixa mais segura. Como sempre pulo bastante, às vezes, com o antigo uniforme, tinha que tomar mais cuidado com os movimentos. Agora, não vou precisar me preocupar”, revelou a atleta do A.D. Blumenau, Santa Catarina.

Confira a equipe que vai representar as cores verde amarela na Olimpíada de Londres 2012:

Morten Soubak – 47 anos, técnico da seleção feminina de handebol para o ciclo olímpico 2009-2012. Já comandou o time masculino do E.C Pinheiros, em São Paulo.

Samira Rocha – 23 anos, ponteira e atualmente defende o clube Hypo da Áustria.

Moniky Bancilon – 21 anos, meia esquerda e defende a Metodista de São Bernardo do Campo.

Francine de Moraes – 31 anos, meia direita e é outra que defende a camisa do Hypo, Áustria.

Alexandra Nascimento – 30 anos, ponta direita e é mais uma a integrar o austríaco Hypo.

Ana Paula Rodrigues – 24 anos, central e é outra que atua pelo Hypo, Áustria.

Barbara Arenhart – 25 anos, goleira e também chega para mostrar domínio brasileiro no clube austríaco Hypo.

Chana Masson – 33 anos, goleira e atua pelo Randers HK da Dinamarca.

Daniela Piedade – 33 anos, pivô do Krim Ljublijana da Eslovênia.

Deonise Cavaleiro – 28 anos, meia direita do Hypo, Áustria.

Mayara de Moura – 25 anos, central do Mios Biganos Bassin DÁrcachon, da França.

Silvia Pinheiro – 31 anos, meia direita do Toulon, França.

Mayssa Pessoa – 28 anos e é goleira do Issy Paris Hand, também na França.

Jaqueline Anstácio, 25 anos e é armadora esquerda do Gjovik, Noruega.

Dayane da Rocha – 26 anos, ponta esquerda do ADC Metodista de São Bernardo do campo.

O técnico Morten Soubak se demonstrou bem otimista em relação a atuação das brasileiras nos Jogos Olímpicos e falou que prefere pensar em dar um paço de cada vez. “Nosso principal objetivo neste Jogos Olímpicos é nos classificar para as quartas de finais, depois vamos dando um passo de cada vez. É a primeira vez que acontece uma Olimpíada com um nível tão alto”, falou o técnico Soubak. Sobre as adversárias, o técnico ressaltou que a maior preocupação serão as já tradicionais no esporte Noruega, Rússia, França e Coréia.

Após o evento a comissão seguiu para disputar três amistosos contra a seleção de Cuba nos dias 23 na cidade de Vitória, Espírito Santo, e nos dias 26 e 28, na cidade de São Luís, no Maranhão. Ambas no mês de junho. No dia 11 de julho a comissão segue para Alemanha para se aclimatar e cerca de duas semanas antes viajam para Londres para fazer o reconhecimento da quadra e local das disputas.

A ASICS Brasil deseja toda sorte do mundo as nossas atletas na Olimpíada de Londres!

Fonte: MKTMIX

22 junho 2012
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.