Salão Moda Brasil reúne 500 marcas nacionais para lançamento de Verão 2013

por Samantha Mahawasala
/ 11 junho 2012

Salão Moda Brasil abrigou 500 grifes nacionais apresentando lançamentos para o Verão 2013 em moda feminina, masculina, praia, fitness, lingerie, têxtil e aviamentos no Expo Center Norte, em São Paulo.

A última edição do evento gerou R$710 milhões e recebeu 21 mil pessoas. Para esta edição a expectativa é de um aumento de 15 a 20%.

Entre os dias 3 e 5 de junho acontece o Salão Moda Brasil, o mais amplo evento de moda confeccionista da América Latina. Em formato único o salão reúne em 36 mil metros quadrados dos pavilhões branco e verde do Expo Center Norte, 500 grifes distribuídas em 420 stands. Os visitantes ainda contam com uma agenda cheia de desfiles, exposições, ciclo de palestras e lançamentos de notoriedade nacional.

“Estamos falando sobre as principais grifes do país – 500 marcas distribuídas em 420 stands. O Salão Moda Brasil é tido pelo setor como o mais amplo evento de negócios da moda do país. Neste período São Paulo será o foco para os negócios da moda, abrindo a temporada paulista de lançamentos de coleções”, destaca Ana Flôres, diretora da New Stage Eventos, realizadora do Salão Moda Brasil.

Lançamentos

São mais de 420 fabricantes que apresentaram a lojistas e demais profissionais do setor em grandes espaços interativos suas novidades em moda, design e tecnologia.

Entre as grifes participantes estavam Malwee, Lei Básica, Vide Bula, Missbella , Haes, Basthianna, Alessa, Calvin Klein, Darling, Hope, Del Rio, Lupo, Trifil, Scala, Fruit de La Passion, Recco Praia, Alto Giro, Memo, Maryssil, Mulata Brasil, Rola Moça, Matersol, R. do Sol, entre outros. A lista completa de expositores está disponível no site www.salaomodabrasil.com.br .

A Rhodia, patrocinadora máster do Salão Moda Brasil (SMB), apresentou um pouco do jeito brasileiro de criar moda, aliando qualidade e inovação através dos fios inteligentes.

Outra novidade é a marca Malwee Liberta, da Malwee, que escolheu o SMB para lançar suas criações em homewear para mulheres, homens e crianças que prezam por conforto e bem estar.

Lei Básica mostrou, além de suas criações em jeanswear – o carro chefe da marca -, o lançamento da linha GOLD, composta por peças mais elaboradas, adornadas em dourado, estampas exclusivas, blusas, macacões e vestidos com detalhes de renda para dar transparência.

A grife carioca Alessa estreou no SMB trazendo paetês em moulage e plissados aplicados em tecidos como cetim e crepe de seda pura.

Outra marca da cidade maravilhosa, Basthianna, levou aos visitantes do SMB sua proposta de roupas e acessórios despojados, carregados de cores e estampas exclusivas; mistura de tecidos de qualidade, rendas, bordados delicados e acabamentos especiais.

A ultra feminina Missbella antecipou sua coleção Verão 2013 apresentando criações para mulheres românticas, descoladas, modernas e cosmopolitas, destacando também seu diferencial em sustentabilidade, com soluções e tecnologias limpas para seu sistema de produção.

A designer paulistana de swimwear Renata Vinciprova apresentou no SMB sua coleção de biquínis com bustos e calcinhas avulsas que permitem montar o modelo ideal. Para completar o look, sua linha de saídas de praia composta por peças versáteis em tecido tecnológico.

Para quem aprecia corrida, yoga e meditação, a Memo trouxe criações com tecidos elaborados com tecnologia de última geração.

Líder do mercado brasileiro de meias, cuecas e lingeries sem costura, a Lupo destaca-se no segmento sem costura para a geração teen, com blusas e coleções bodywear. Há quase dois anos lançou a marca esportiva Lupo Sport. Durante o SMB, apresenta suas peças com apelo sensual, como corpetes e bustiês, tudo com muita renda, tules e babados.

Patrocinadores

Entre os patrocinadores o Salão Moda Brasil conta há nove edições com o patrocínio máster da Rhodia; patrocínio da Lycra; co-patrocínio da Rosset; Affiniti Berlan, Delfa e TDB. Entre os apoiadores, ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) – por meio do programa Texbrasil; Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e Sindtêxtil – SP.

“O Salão Moda Brasil é resultado da necessidade do mercado que precisa otimizar seu tempo e investimento na realização de negócios. Começamos há nove anos e expandimos para outros segmentos, como o feminino, masculino, moda praia e fitness, ale de aviamentos. Tudo em um único espaço, oferecendo a possibilidade para que todos os elos da cadeia interajam”, conta Indhira Pêra, diretora da New Stage Eventos.

Setor têxtil e de confecção: a todo vapor!

Representando as 30 mil empresas formais que integram a cadeia têxtil e de confecção por meio da presença de expositores que vão dos setores de insumos ao desing, o Salão Moda Brasil acompanha e incentiva e geração de negócios de moda num cenário positivo e em crescimento, onde somos:

– O segundo maior empregador da indústria de transformação, perdendo apenas para alimentos e bebidas (juntos);

– O segundo maior gerador do primeiro emprego;

– O quarto maior parque produtivo de confecção do mundo;

– O quinto maior produtor têxtil do mundo;

– O segundo maior produtor e terceiro maior consumidor de denim do mundo;

– A última Cadeia Têxtil completa do Ocidente, produzindo desde fibras e plantações de algodão até desfiles de moda, passando por fiações, tecelagens, beneficiadoras, confecções e forte varejo;

– Referência mundial em design de moda praia, jeanswear e homewear, tendo crescido também os segmentos de fitness e lingerie.

Dados: ABIT/2011

11 junho 2012
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.