RVB Malhas lança coleção inverno 2013 inspirada na miscigenação cultural

por Fernando Gallo
/ 31 maio 2012

A tecnologia, o design e a sofisticação do Ocidente se unem ao misticismo, à arte exótica e às belezas naturais da cultura oriental e dão origem à nova coleção de inverno 2013 da RVB Malhas. Referência no segmento têxtil,  a empresa aposta na colaboração entre culturas, na integração entre natureza e tecnologia e na estética encontrada na arquitetura RIAD, presente nos antigos hotéis de luxo de Marrakesh, no Marrocos. O contraste entre o exterior e o interior encontrado na decoração desses ambientes inspira diversas cores, padronagens e detalhes, que compõem um mix entre modernidade e tradição nos tecidos.

A combinação entre o design rústico dos elementos da natureza e as formas sofisticadas e contemporâneas com raízes no sportwear cria looks casuais, que passeiam por uma estética clean e futurista. A androginia é o conceito chave dessa neutralidade, representada por assimetrias e volumes que caracterizam a silhueta em uma nova proposta minimalista.

 

Linha feminina

Tecidos com aparência envelhecida surgem puídos, rasgados e furados. Clássicos revisitados em nova roupagem, como o conhecido “pied de poule” – que recebe o brilho do lurex em sua composição – e a tradicional padronagem “espinha-de-peixe”, que foi convertida em malha, proporcionando maior conforto à alfaiataria.


A malha Shinty, perfeita para peças superfemininas, apresenta fluidez e transparência num trabalhado leve com brilho discreto.

Linha masculina

Assim como moulines e melanges, as estampas geométricas e tingimento bicolor garantem uma estética formal e sofisticada aos tecidos.


Com matéria-prima feita a partir de algodão reciclado, a malha Agadir resgata a proposta eco-friendly e ganha um listrado inusitado e atraente. Tal padronagem aliada ao desejo por artigos artesanais impulsionou o desenvolvimento do produto Seeds com cara de tricô, mas com peso de meia-malha

Linha infantil

Após atravessar o verão, a malha dupla-face chega à estação fria com um toque macio e confortável, que brinca com cores e texturas diferenciadas. Superfícies e texturas variadas ganham neps multicoloridos e tonalidades vivas, que se misturam às listras e motivos geometrizados. Nesse segmento os listrados coloridos tem ainda mais graça quando casados ao sutil brilho do lurex, como no caso da malha Andalous.

Linha fitness

Desde a matéria-prima até a construção da malha, a RVB tem o objetivo de oferecer artigos que possibilitem o melhor desempenho e bem-estar durante a prática de atividades físicas. Por isso, dentre as fibras utilizadas, está a poliamida, que oferece extremo conforto no contato com a pele, além de alta capacidade de absorção e transporte da umidade. As microfibras de poliéster também oferecem toque sedoso e tecnologia DRY, que absorve e transporta a umidade para o exterior do tecido, propiciando uma evaporação mais rápida. O elastano, presente em algumas malhas, garante bom suporte muscular sem comprometer a liberdade dos movimentos. Já a malha


Defender, um minijacquard bicolor é o resultado da mistura das fibras de poliéster e poliamida, e uma ótima alternativa para as camisetas e polos do segmento activewear.

    Via Maquinário Assessoria


31 maio 2012
Fernando Gallo

Fernando Gallo