RVB Malhas apresentará projeto criativo FANNY durante encerramento do Santa Catarina Moda Contemporânea

por Denise Pitta
/ 13 maio 2011

Na noite de 21 de maio, a partir das 19 horas, a malharia catarinense RVB Malhas apresentará durante a exposição “DO AVESSO – Uma experiência de moda e design”, seu projeto criativo FANNY desenvolvido ao longo de dez meses, durante o Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC).

Será nesta ocasião que o SCMC encerrará suas atividades desse sexto ano de trabalho, integrando indústrias e entidades de ensino catarinenses por meio de estudos e manifestações comportamentais relacionadas aos universos do Design, Retail, Web, Comportamento e Comunicação.

Ana Júlia Benvenutti, que dirige o departamento de estilo da RVB Malhas e também participou do time criativo que integrou o SCMC, conta um pouco sobre FANNY: “Toda a inspiração do projeto foi baseada na personagem de Fanny, uma mulher à frente de seu tempo. A moral dessa história é a fidelidade à sua identidade e ao mesmo tempo a capacidade de adaptação e da reinvenção de si mesma sem perder a sua essência”, contou.

O time criativo da RVB Malhas & Assevim pretende encantar o público por meio de seus tecidos, apresentando uma coleção com cara de lingerie e alfaiataria. Para FANNY, a malharia desenvolveu uma coleção exclusiva composta de tecidos especiais. Uma inovação é o Babadinho com muito mais textura e volume do que os encontrados atualmente no mercado. Outra novidade é o mono filamento de poliamida, que faz a nossa malha Poliamida Transparente. Além disso temos o Moletom Botonê e o Lurex, que tem um toque super macio. “Com diferentes toques, caimentos e texturas, essa capsule collection é a cara da Fanny contemporânea”, completa Ana Júlia.

Sobre a RVB Malhas
Sediada em Brusque (SC) a empresa, que consolidou sua posição no cenário têxtil nacional ao longo destes quase 20 anos. Em agosto de 2010 inaugurou sua unidade própria de beneficiamento e tinturaria de malhas e atualmente a RVB Malhas produz 300 toneladas/ mês, com meta de ampliar esta marca para 450 toneladas a curto prazo. Possui um parque fabril com 25.630 m²  sendo responsável por 310 colaboradores. Mais informações no site www.rvbmalhas.com.br

Sobre o SCMC

O SCMC conta com a consultoria criativa e direção de conteúdo de Jackson Araujo, Consultor de Moda, Analista de Trends e Sound-stylist, colaborador do WGSN, e Luca Predabon, analista de Tendências e colaboradora da Consultoria de Tendências Mindset. O projeto é uma plataforma diferenciada e única em toda a América Latina, do qual fazem parte as empresas: Copa & Cia, Dalila Têxtil, Dudalina, Grupo Diana, Hering, Karsten, Kyly, Lancaster, Lunender, Marilua, Marisol, Mensageiro dos Sonhos, Oceano, RVB Malhas, Tecnoblu e Villa Têxtil.

Participam as instituições de ensino ASSEVIM (Associação Educacional do Vale do Itajaí-Mirim); FURB (Universidade da Região de Blumenau); UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina); UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) e a UNIVILLE (Universidade da Região de Joinville). Tem também SENAI como patrocinador master, representado pelas unidades de Jaraguá do Sul, Joinville, Brusque e Blumenau.

Serviço
SCMC – Apresentação FANNY, de RVB Malhas
Local: Maria’s Shows e Eventos
21 de maio, a partir das 19 horas
Rua Mamoré, 1083, Camboriu, Santa Catarina.
Entrada restrita a convidados.

Via [MAC] Maquinário Assessoria de Comunicação

13 maio 2011
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial