RVB Malhas apresentará projeto criativo FANNY durante encerramento do Santa Catarina Moda Contemporânea
Na noite de 21 de maio, a partir das 19 horas, a malharia catarinense RVB Malhas apresentará durante a exposição “DO AVESSO – Uma experiência…
Na noite de 21 de maio, a partir das 19 horas, a malharia catarinense RVB Malhas apresentará durante a exposição “DO AVESSO – Uma experiência de moda e design”, seu projeto criativo FANNY desenvolvido ao longo de dez meses, durante o Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC).
Será nesta ocasião que o SCMC encerrará suas atividades desse sexto ano de trabalho, integrando indústrias e entidades de ensino catarinenses por meio de estudos e manifestações comportamentais relacionadas aos universos do Design, Retail, Web, Comportamento e Comunicação.
Ana Júlia Benvenutti, que dirige o departamento de estilo da RVB Malhas e também participou do time criativo que integrou o SCMC, conta um pouco sobre FANNY: “Toda a inspiração do projeto foi baseada na personagem de Fanny, uma mulher à frente de seu tempo. A moral dessa história é a fidelidade à sua identidade e ao mesmo tempo a capacidade de adaptação e da reinvenção de si mesma sem perder a sua essência”, contou.
O time criativo da RVB Malhas & Assevim pretende encantar o público por meio de seus tecidos, apresentando uma coleção com cara de lingerie e alfaiataria. Para FANNY, a malharia desenvolveu uma coleção exclusiva composta de tecidos especiais. Uma inovação é o Babadinho com muito mais textura e volume do que os encontrados atualmente no mercado. Outra novidade é o mono filamento de poliamida, que faz a nossa malha Poliamida Transparente. Além disso temos o Moletom Botonê e o Lurex, que tem um toque super macio. “Com diferentes toques, caimentos e texturas, essa capsule collection é a cara da Fanny contemporânea”, completa Ana Júlia.
Sobre a RVB Malhas
Sediada em Brusque (SC) a empresa, que consolidou sua posição no cenário têxtil nacional ao longo destes quase 20 anos. Em agosto de 2010 inaugurou sua unidade própria de beneficiamento e tinturaria de malhas e atualmente a RVB Malhas produz 300 toneladas/ mês, com meta de ampliar esta marca para 450 toneladas a curto prazo. Possui um parque fabril com 25.630 m² sendo responsável por 310 colaboradores. Mais informações no site www.rvbmalhas.com.br
Sobre o SCMC
O SCMC conta com a consultoria criativa e direção de conteúdo de Jackson Araujo, Consultor de Moda, Analista de Trends e Sound-stylist, colaborador do WGSN, e Luca Predabon, analista de Tendências e colaboradora da Consultoria de Tendências Mindset. O projeto é uma plataforma diferenciada e única em toda a América Latina, do qual fazem parte as empresas: Copa & Cia, Dalila Têxtil, Dudalina, Grupo Diana, Hering, Karsten, Kyly, Lancaster, Lunender, Marilua, Marisol, Mensageiro dos Sonhos, Oceano, RVB Malhas, Tecnoblu e Villa Têxtil.
Participam as instituições de ensino ASSEVIM (Associação Educacional do Vale do Itajaí-Mirim); FURB (Universidade da Região de Blumenau); UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina); UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) e a UNIVILLE (Universidade da Região de Joinville). Tem também SENAI como patrocinador master, representado pelas unidades de Jaraguá do Sul, Joinville, Brusque e Blumenau.
Serviço
SCMC – Apresentação FANNY, de RVB Malhas
Local: Maria’s Shows e Eventos
21 de maio, a partir das 19 horas
Rua Mamoré, 1083, Camboriu, Santa Catarina.
Entrada restrita a convidados.
Via [MAC] Maquinário Assessoria de Comunicação
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!