Realize um sonho!

por Carol Carneiro
/ 11 dezembro 2013

milesbatman

Miles desejou ser o Batman e transformou San Francisco em Gotham City.

E se você tivesse direito a fazer um pedido?
E se você tivesse o poder de realizar um sonho?

Esse é o objetivo da Make a Wish, organização mundial, que realiza os sonhos de crianças que enfrentam doenças graves.

“Nossa missão é realizar os sonhos de crianças com enfermidades que colocam em risco as suas vidas, enriquecendo a experiência humana com esperança, força e alegria. Para uma criança gravemente doente, ter um sonho realizado significa que nada é impossível. Significa recuperar a esperança e a força para continuar a lutar, esquecer tudo por um momento e ser, apenas, criança.”, direção da organização.

Os sonhos são os mais diversos: festa de 15 anos, conhecer o time de futebol idolatrado, ganhar uma bicicleta… ou ser o Batman! Sim, esse foi o pedido inusitado de Miles Scott, de 5 anos, vítima do câncer desde os 18 meses de idade, que transformou San Francisco em Gotham City.

A cidade inteira se mobilizou para transformar o sonho da criança em realidade, e até Barack Obama se pronunciou. Miles teve um dia perfeito de super herói, com direito a batmóvel, veja o cronograma e acompanhe as fotos:

10:00: O dia começou com o chefe de polícia ligando para Miles, dizendo que precisa de sua ajuda para combater o crime e capturar vilões!

10:30: Miles resgatou uma donzela em perigo, amarrada na linha de um trem.

11:00: Miles enfrentou o Charada, que tentou roubar um cofre.

12:45: Depois do almoço no “Burguer Bar”, ele recebeu uma mensagem especial do chefe de polícia e foi para a janela, onde viu uma multidão de voluntários (mais de 7000 pessoas!) pedindo por sua ajuda, pois o Pinguim sequestrou o famoso mascote da cidade, Lou Seal, e fugiu em um conversível. Miles participou de uma perseguição no batmóvel!

13:00: A perseguição terminou e Miles prendeu o bandido e libertou Lou Seal.

14:00: Miles fez uma última parada na Câmara Municipal, onde o prefeito de San Francisco, Ed Lee, juntamente com o Chefe de Polícia, agradeceram ao herói por suas façanhas ousadas de justiça e lhe deram a chave da cidade.

O dia de super-herói com certeza será inesquecível para Miles, San Francisco e todos que acompanharam a história comovente do garoto. É a reconstituição da esperança na humanidade e um desfecho incrível para três anos de luta contra o câncer! Miles está encerrando seu tratamento contra a leucemia e está em remissão.

A Make a Wish também está no Brasil, e quanto mais voluntários ou doações, mais desejos serão realizados! Não basta se comover, é preciso se envolver para melhorar o mundo, ou pelo menos, um dia de uma criança.

Mais informações no site: http://makeawish.org.br/

Fotos: Proibido Ler e Catraca Livre
Por Carol Carneiro

 

11 dezembro 2013
Carol Carneiro

Carol Carneiro

Jornalista e Consultora de Imagem, Carol é graduada em Negócios da Moda, com especialização em Jornalismo de Moda e formada em Consultoria de Estilo. Apaixonada por moda, beleza, cinema, música; acredita que tendência vai muito além de “modismo”, é cultura, comportamento.