Primavera-Verão da Loucos & Santos transita por universos on e offline

Generation Play, Primitive Essence e Picnic Delight são os temas da coleção Traduzir a sublime complexidade da jovem contemporânea: este é o objetivo da marca…

Compartilhe

Generation Play, Primitive Essence e Picnic Delight são os temas da coleção

Traduzir a sublime complexidade da jovem contemporânea: este é o objetivo da marca de sapatos, bolsas e acessórios Loucos & Santos em sua Coleção Primavera-Verão 2013. Pensando na consumidora antenada, que cria, acompanha e compartilha informação, a label comandada pelo designer Jorge Bischoff mergulha em três diferentes temas, desdobrados num vasto universo de referências. As experiências digitais, que fomentam uma nova forma de socializar, voltam a dividir espaço com atividades offline, incentivando movimentos artístico-culturais, um novo “faça você mesmo” e a conexão com a natureza.

Como resultado dessa incursão por temas tão distintos, a Loucos & Santos apresenta um mix versátil e criativo, com opções para todos os estilos, humores e momentos da consumidora pós-moderna. Do sóbrio ao divertido e do neutro ao arrojado, os produtos vertem de três leituras básicas: Generation Play, Primitive Essence e Picnic Delight. Cores intensas, em alguns casos combinadas com tons atenuados, e a presença marcante de tecidos estão entre os destaques da coleção.

Generation Play
Músicas, vídeos e diversão: na era digital, a geração “Play” é que dita moda. O tema reflete um estilo dinâmico de viver e vestir, com novas formas de interação social e um dress code essencialmente urbano, com direito a influências punk-pop dos anos 90. O look é contemporâneo, misturando clássicos (como jeans) e tendências do momento (a exemplo dos wedge sneakers, os tênis com saltos anabelados). Tendo atitude como palavra de ordem, a nova coleção da Loucos & Santos traz sobreposições de cores vibrantes, listras, desenhos ousados (com cepas, saltos e meias-patas altas), tênis abotinados, sapatilhas de bico fino, mochilas, saltos-pino em cores vivas e enfeites translúcidos que combinam acrílico e metal. Nos tons azul marinho e rosê, o glitter também marca presença. Aplicações de metais em diferentes formatos, por sua vez, somam-se em composições “roqueiras” e cheias de graça, e o aspecto de denim (escuro ou délavé) também se faz notar – em alguns casos, com costuras que lembram a estética das calças jeans. Tudo que é moderno está convidado para a festa da Generation Play – e a mesmice fica de fora!

Primitive Essence
A busca por originalidade inspira o tema Primitive Essence, invocando a natureza bruta como referência. Esta leitura valoriza a essência da terra e dos animais, o fazer artesanal e as manifestações artísticas mais primordiais. Essa conexão com as raízes é traduzida pela Loucos & Santos em volumes pesados, materiais de linguagem natural, cores inspiradas nas pinturas rupestres, arabescos que parecem entalhados nos sapatos, estampas animais, recortes e acabamentos de aspecto mais rústico.

Picnic Delight
Nem moderno, nem primitivo, o tema Picnic Delight explora referências frugais, ligações com a natureza e ares de descontração. O resultado é feminino e delicado, com laços de diferentes materiais, tecido xadrez vichy e enfeites de borboletas e maçãs. Cortiça, ráfia e sapatos com tiras “Salomé” também estão presentes. De estética ligeiramente despreocupada, em sintonia com a proposta inspirada no lazer, este tema valoriza modelagens rasteiras – e empresta ares de despojamento às mais altas. A leitura Picnic Delight explora ainda tons atenuados (em harmonia com outros mais intensos), materiais de toque natural e desenhos práticos – como uma descolada bolsa-sacola de ráfia e tecido.

 

Sobre a Loucos & Santos
Lançada na metade de 2011, a Loucos & Santos é parte do Bischoff Creative Group, que agrega também a grife Jorge Bischoff. O foco da Loucos & Santos é atender um público jovem e antenado, que enxerga a moda como uma forma de expressar sua individualidade e seu amplo universo de referências. Arte, cultura e moda são a alma da label, que reúne fãs em torno do blog atualizado diariamente com conteúdo dessa natureza: www.loucosesantos.com.br/blog.

 

 

 

Compartilhe

Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?

Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora  e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias