Prada abre nova loja no Shopping JK Iguatemi em São Paulo

por Samantha Mahawasala
/ 17 agosto 2012 / 2comentarios

A Prada abre uma nova loja em São Paulo, no shopping “JK Iguatemi”, o mais novo endereço de compras da cidade.

O espaço, projetado pelo arquiteto Roberto Baciocchi, cobre uma área de aproximadamente 630 metros quadrados num mesmo andar e é dedicado às coleções masculina e feminina de peças prêt-à-porter, bem como de sapatos, bolsas, acessórios e artigos de couro.

A elegante fachada é decorada com precioso mármore negro, alternando ritmicamente duas entradas, vitrines e caixas de luz com molduras de aço polido.

O interior da loja evolui em várias salas poligonais repletas de elementos arquitetônicos mundialmente conhecidos da Prada: paredes de tecido verde claro e piso de mármore branco e preto formando um padrão quadriculado, alternando-se com o carpete bege.

Na seção dedicada à coleção feminina, as amplas superfícies espelhadas e cobertas com couro saffiano cor de cera conferem ao espaço uma atmosfera de extrema elegância. Entre os displays em vidro e aço polido estão os sofás “Leaf Clover”, feito em veludo verde e reproduzidos com exclusividade para a Prada.

Sofás de veludo lilás e displays feitos de vidro e aço polido completam a decoração.

O espaço dedicado à coleção masculina, por sua vez, é caracterizado pela mobília em jacarandá com detalhes em aço polido, sofás de veludo cor castorino e displays feitos de vidro com superfícies em couro preto saffiano.

Prada

A Prada foi fundada em Milão no ano de 1913 por Mario Prada, avô de Miuccia Prada. Localizada dentro de um dos ícones mais celebrados de Milão, a prestigiada Galleria Vittorio Emanuele II, a Prada era uma loja exclusiva que vendia artigos de luxo para viagens e acessórios feitos com técnicas sofisticadas e os melhores materiais. Não demorou até que a loja na Galleria Vittorio Emanuele II se tornasse um dos lugares mais procurados pela aristocracia e pelos membros mais refinados e elegantes das classes mais abastadas da Europa. Em 1919 a Prada foi nomeada Fornecedora Oficial da Família Real Italiana; como tal, incorporou o brasão e o cordão da Casa de Savoia ao seu logotipo.

No fim dos anos setenta, Miuccia Prada e Patrizio Bertelli começaram sua parceria, estabelecendo os alicerces para o subseqüente desenvolvimento internacional da empresa. Patrizio Bertelli é o primeiro executivo na indústria do luxo a propor um novo modelo de negócios, dando prioridade à máxima qualidade em todas as etapas da cadeia de produção e o controle constante e atento sobre todo o processo. A criatividade de Miuccia Prada, capaz de infundir em seu trabalho reflexões ligadas à sua vivência cotidiana e às suas observações do ambiente de maneira original e inovadora – antecipando assim as tendências – nunca transcende o valor central da marca (a qualidade) e seu know-how histórico no trabalho artesanal. Este hábil equilíbrio possibilitou que a Prada tenha alcançado renome internacional, a ponto de ser reconhecida como uma das 100 marcas mais valiosas do mundo (fonte: Interbrand).

17 agosto 2012
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.