A apresentadora Ellen Degeneres fez história no Oscar 2014. Com ações descontraídas como pedir pizza, ela mostrou para o mundo que as estrelas nada mais são do que pessoas normais. Mas, com certeza, o que tornou esta edição da premiação memorável foi a selfie, ideia de Ellen e clicada por Bradley Cooper durante a festa.
A selfie tirada durante a apresentação já é a imagem mais retuitada da história das mídias sociais
Ao propor a foto, Ellen já parecia saber o boom que iria causar no Twitter. E foi o que aconteceu. Após o intervalo ela já anunciou a novidade: “A gente quebrou o Twitter. Estamos fazendo história”. Até o momento já foram mais de 3 milhões de retuítes, o que fez da imagem a mais viralizada da rede.
Até então, o recorde era de ninguém menos que Barack Obama. O presidente dos Estados Unidos postou uma foto abraçando a mulher Michele no dia em que venceu as eleições de 2012. A foto foi reproduzida mais de 780 mil vezes.
Anteriormente, a foto mais retuitada pertencia a Barack Obama
Mas a super ideia não partiu apenas de Ellen Degeneres. Na verdade, tudo foi parte de uma ação de marketing da Samsung para promover seu Galaxy Note 3. A empresa, aliás, é uma das grandes patrocinadoras do Oscar, e já investiu cerca de 24 milhões no prêmio entre 2009 e 2013.
Outro fato curioso que caiu na rede é que, momentos antes da selfie-histórica, a apresentadora posou ao lado do ator Channing Tatum e postou em seu perfil – porém usando um IPhone. Que gafe!
Nos bastidores, porém, Ellen Degeneres revelou sem querer que usa mesmo é um IPhone