Olimpíadas Londres 2012 – De fotos incríveis a medalhas inéditas, fique por dentro das últimas notícias

por Fernando Gallo
/ 06 agosto 2012

Londres continua sendo o centro do mundo por causa das Olimpíadas. E a cada dia que passa mais medalhas, fotos incríveis dos atletas, curiosidades, histórias de respeito e superação surgem.  Seja através do Brasil ganhando medalhas inéditas na história do esporte ou por um simples ato de espírito olímpico de um atleta, todos os dias temos notícias interessantes sobre os jogos.

Fizemos um apanhado geral do que está rolando para que você não perca nenhum detalhe dessa competição histórica! Confira medalha de ouro na ginástica brasileira, quebra de regime de medalhas no boxe e fotos divertidas dos atletas do salto triplo!

Confira aqui as últimas noticias de Londres.

Brasil conquista medalha inédita na Ginástica Artística


Arthur Zanetti nas argolas, aparelho que lhe rendeu uma medalha de ouro inédita na história da ginástica brasileira.

Com uma apresentação quase perfeita, Arthur Zanetti ganha a primeira medalha de ouro em olimpíadas representando a ginástica brasileira.


Zanetti e seu técnico depois da comemoração. Fotos: R7

Espírito Olímpico – Usain Bolt

Os jogos olímpicos tem uma característica quase única: é um dos poucos eventos que reúne o mundo todo ao redor de um objetivo pacífico e amigável. É comum se emocionar ao ver seu pais subir ao pódio, ou demonstrar respeito com a vitória dos adversários. O corredor Jamaicano Usain Bolt, o homem mais veloz do mundo, demonstrou um verdadeiro ato de espírito olímpico.

Logo após de vencer a prova da corrida de 100m o atleta estava sendo entrevistado por uma emissora de TV, e no mesmo momento da entrevista, uma atleta norte americana estava subindo ao pódio para receber sua medalha. Bolt interrompeu a entrevista, ao vivo, para demonstrar respeito e prestar uma homenagem ao hino nacional dos EUA, país da atleta que estava sendo premiada.

Um verdadeiro exemplo de espírito olímpico!

Assista o vídeo aqui! Foto: Fox Sports. Fonte: Luiz Pimentel – R7

Lua cheia nas olimpíadas

Toda edição dos jogos olímpicos tem uma cena marcante, e a de Londres, até o momento, com certeza é essa. Um fotógrafo sortudo conseguiu registrar o momento onde a lua cheia está em perfeito enquadramento com os anéis olímpicos instalados em uma famosa ponte da cidade. Uma foto rara e inesquecível.


Foto: R7

Caretas dos atletas do salto triplo!

Os super fotógrafos das olimpíadas continuam fazendo um bom trabalho. Desta vez as vítimas foram os atletas do salto triplo. Flagrados fazendo poses, caras e bocas bizarras no momento do salto, os atletas mostram o lado não tão belo, mas muito divertido, do esporte.

Caras e bocas no atletismo em Londres

Veja mais fotos dos atletas


Fotos: R7

Adriana Araújo quebra recesso de 44 anos sem medalhas no boxe brasileiro e garante bronze

Depois de longos 44 anos sem uma medalha, o boxe brasileiro finalmente vai sair do recesso. A responsável por isso é a pugilista Adriana Araújo, que venceu nesta segunda feira a marroquina Mahjouba Oubtil por 3 rounds a 1 e já garantiu a medalha de bronze na categoria até 60kg.

Adriana Araújo na luta contra a marroquina Mahjouba Oubtil. Fotos: Abril em Londres

Após 44 anos sem medalhas, Adriana Araújo conquista título para o pugilismo brasileiro. Fotos: Abril em Londres

Por Fernando Gallo

06 agosto 2012
Fernando Gallo

Fernando Gallo