O mundo animal pelas lentes de Carli Davidson – Fotos Incríveis!

por Samantha Mahawasala
/ 04 agosto 2011

Quem gosta de animais, principalmente cães e gatos, vai virar fã do trabalho de Carli Davidson. A fotógrafa de Portland, Oregon, nos Estados Unidos tem um extenso portfólio com fotos de cachorros – mas nada muito convencional.

Shake, por exemplo, é uma série de imagens que captam o momento em que os cachorros estão se sacudindo, como se tivessem acabado de sair do banho. O resultado são fotos engraçadíssimas de cães deformados – alguns saem vesgos, outros com a orelha para um lado e o focinho para o outro.

Outra série de fotos que chama a atenção é Handicapped Pet Project, que foi encomenda por uma ONG que cuida de animais com deficiências físicas. Apesar da melancolia das deformações, há uma certa beleza no não convencional. Há também a série Ramen Noodle, que mostra o relacionamento carinhoso de um desses animais – um poodle com apenas duas patas – com sua dona.

As fotos de animais exóticos do zoológico e de um elefante pintor também são incríveis, mas Carli não mostra apenas o lado belo dos animais. As lentes da fotógrafa também já registraram a sequência de um abate e cirurgias veterinárias – numa delas crianças cegas tiveram a oportunidade de sentir um tigre com as mãos.

 

 

Por Samantha Mahawasala

04 agosto 2011
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.