Todo mundo sabe que o grafite deixou de ser uma simples sujeira de rua. Os rabiscos coloridos ganharam o fundo, conquistaram seu espaço e viraram arte em galerias e museus.
Uma arte admirada, de grande importância na cena cultural, que deixou de ser uma simples tendência e virou realidade a ponto de ganhar uma “Bienal” para chamar só de sua. A abertura aconteceu no MuBE, o Museu Brasileiro da Escultura, na última sexta-feira.
A 1ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art apresenta 65 obras de diferentes estilos, conceitos e técnicas representadas por criadores de países como Estados Unidos, Dinamarca, Inglaterra, Alemanha, Austrália, África do Sul, Argentina, Portugal, República Tcheca, Chile e Japão.
Entre telas e esculturas, os visitantes poderão conhecer melhor as obras nas áreas interna e externa do museu, além de participarem de atrações paralelas, como debates, palestras, workshops e mostras de cinema sobre esse movimento.
Nos destaques brasileiros na mostra estão os já consagrados OsGemeos, Rui Amaral, Titi Freak e Zezão, Chivitz e outros. A melhor parte é que o evento é gratuito.
1ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art
Museu Brasileiro da Escultura (Mube).
R. Alemanha, 221, Jd. Europa
Até dia 03/10, entre 10h e 19h (exceto às segundas)
Entrada Grátis
Dica enviada pela Samantha Simon, da RP1