Marca lança Sapatos em seda pintados à mão

por Fashion Bubbles
/ 10 dezembro 2018

 

A artista plástica Alice Graziano abre as portas do seu atelier em São Paulo no próximo dia 11, para lançar em parceria com o estilista brasiliense Daniel Valadares uma linha exclusiva de sapatos de festa e noivas pintados à mão. 

A artista que é referência na capital paulista quando o assunto é pintura em seda e feita à mão vai unir seu talento ao do estilista brasiliense que é conhecido pela produção de sapatos impecáveis. O coquetel de lançamento será na Vila Madalena e os clientes vão poder ver de perto cada criação.

 Sapatos em seda pintados à mão

 Sobre Alice Graziano

A seda branca, esticada no bastidor, pronta para receber as cores e os traços, é um mundo de possibilidades com as portas abertas. Às vezes, as linhas pretas ou brancas limitam até onde irá a tinta. Outras, são as cores que se encontram na superfície neutra e criam, naturalmente, novas e elegantes formas. 

É assim que nascem as criações de Alice Graziano( @alicegraziano.atelier ), nas peças de seda que pinta, uma a uma, em seu ateliê. A artista pesquisa e desenvolve, desde a década de 1990, a técnica da pintura em seda 100% pura. Cada peça é única, com estampas pensadas e trabalhadas com muito cuidado.

Sapatos em seda pintados à mão

O processo de fixação da tinta é feito à vapor e a finalizado com o roulete, tudo feito de maneira artesanal. O resultado é um toque macio e delicado, com um acabamento clássico e elegante. Alice Graziano é artista plástica e pesquisa técnicas e linguagens artesanais desde a década de 1980.

Ao longo de sua carreira aprendeu técnicas de desenho, joalheria, pintura Trompe l’oeil e texturas de paredes, desenho e acrílicos sobre tela entre outras. Mas foi pela técnica de estamparia em seda pura, no Atelier Prince, que descobriu sua paixão.

Seu atelier, por muitos anos, ficou localizado na cidade de Embu das Artes. Em 2013, inaugurou o Atelier Alice Graziano na Vila Madalena.


Sapatos em seda pintados à mão

 

 Sobre Daniel Valadares

Daniel (@danielvaladares_ ) começou a trabalhar como designer há nove anos, quando decidiu montar uma fábrica nos moldes italianos. Além de desenhar, o estilista passou a confeccionar peças diferenciadas. Com um mês de fábrica Daniel teve um dos seus sapatos usado pela atriz Aline Moraes no último capítulo da novela Viver a Vida e desde então suas peças são usadas em várias novelas, mini series, cinema etc…

Os calçados são perfeitos para casamentos: superconfortáveis e personalizados para cada noiva. Seu último trabalho foi a criação de um sapatode cristal para o programa Fábrica de Casamentos do SBT.

10 dezembro 2018
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles