Não faz muito tempo o Buzzfeed contou a história de Madeline Stuart, uma garota de 18 anos de Brisbane, Austrália, que sonhava em ser modelo. Ela tem Síndrome de Down e lutou insistentemente para perder cerca de 20 quilos e realizar seu sonho. Como conseqüência, a busca de seu maior sonho virou também uma missão inspiradora para mudar o modo que a sociedade vê a condição dela.
Sem nenhum receio, Madeline foi lá, fez seu book e ainda disse: “ser modelo vai mudar a visão que a sociedade tem das pessoas com Síndrome de Down. A exposição vai ajudar a criar aceitação”.
Pois essa semana Maddy pôde comemorar mais uma vitória: ela de fato se tornou a primeira modelo com Síndrome de Down. Em sua página do Facebook, Maddy anunciou seus dois primeiros trabalhos.
O primeiro é para uma marca de bolsas australiana, a everMaya. “Ela é tão inspiradora e sintetiza todos aqueles ideais sobre o que beleza realmente é, não a beleza superficial, a beleza real que vai além da pele. O fato dela ser exuberante é apenas um bônus”, disse Damian Graybelle, o co-fundador da marca.
Maddy faturou ainda um contrato com a Manifesta, uma marca de fitness que exalta a positividade e aceitação do corpo. “Por anos Madeline lutou contra as dificuldades, internas e externas, que acompanham a Síndrome de Down. Através da dança, da natação e das atividades de líder de torcida, ela trabalhou para fortalecer seu coração e seu corpo. Com a carreira de modelo, ela fez muita gente reconsiderar os padrões de beleza convencionais”, divulgou a marca pelo site oficial.
A modelo também desfilará na semana de moda de Nova York, o New York Fashion Week, com o apoio da Christopher & Dana Reeve Foundation, especializada em auxiliar pessoas que sofreram lesões graves na coluna ou com problemas neurológicos. Em entrevista ao The Huffington Post, sua mãe, Rosanne Stuart, contou: “Nós queremos continuar a trabalhar com pequenas companhias, de caridade ou startups, para que possamos continuar a ajudar as pessoas. Nós realmente acreditamos na inclusão, isso significa todo mundo, desde que esteja de acordo com nossas crenças e costumes”.
Esse é apenas o começo, uma vez que Maddy já está agendando outras campanhas. Apesar de ter alcançado seu sonho de ser modelo, Madeline não quer parar por aí: ela também sonha em ter sua própria linha de roupas. Uma inspiração pra muita gente.
E também primeira modelo com Síndrome de Down a desfilar na New York Fashion Week!!!
Madeline Stuart – A primeira modelo com Síndrome de Down
Madeline Stuart – A primeira modelo com Síndrome de Down
Madeline Stuart – A primeira modelo com Síndrome de Down
Madeline Stuart – Antes e depois de mudar sua vida com dança, natação e atividades de líder de torcida
Madeline Stuart – A primeira modelo com Síndrome de Down
Madeline Stuart – A primeira modelo com Síndrome de Down