Iluminação é um detalhe fundamental na hora de planejar a decoração de uma residência. Pode ressaltar detalhes, esconder defeitos e tornar um cômodo mais agradável, estabelecendo uma sensação de aconchego. A luminária de mesa, por exemplo, é um item importante que alia estética e funcionalidade. Atualmente existem inúmeros modelos com formas diferenciadas e modernas capazes de dar charme e beleza à casa. O que conta, neste caso, é o design e a utilidade da peça.
Vintage ou contemporânea, a luminária certa é aquela que combina com seu estilo e também valoriza o espaço arquitetônico do ambiente com soluções de alta performance.
A Bauhaus 90, desenvolvida por Fernando Prado, tem linguagem contemporânea. A peça já recebeu importantes prêmios como o iF Gold Award e o Red Dot Best of the Best.
A luminária Berenice, assinada pelos designers Paolo Rizzatto e Alberto Meda, é articulável e possui refletor em vidro prensado colorido ou alumínio. Pode ser usada com base para mesa, grampo ou pino de fixação.
A Birzi, da italiana Luceplan, assinada por Carlo Forcolini e Giancarlo Fassina, utiliza silicone como material principal, o que torna a peça versátil, já que os usuários podem tocar e modificar sua forma.
Outra dica é a Atollo, criação de Vico Magistretti, fabricada pela italiana Oluce. Foi desenhada em 1977 e, desde então, tornou-se um ícone do design italiano. É produzida em alumínio e sua luz é confortável, já que pode ter a intensidade regulada através de um dimmer.
A Lumini, uma das mais conceituadas marcas do setor, tem em seu portifólio várias opções e produtos que aliam design, funcionalidade, simplicidade e tecnologia. Com mais de 30 anos no mercado, desenvolve soluções completas em iluminação e tem como foco de seu negócio pesquisa e orientação ao cliente.
Via Tríplice Comunicação