Estilo Solidário – Lojas Renner investem em causas sociais

por
/ 02 agosto 2010

As Lojas Renner preparam a terceira ação da campanha Mais Eu, programa do Instituto Lojas Renner que visa capacitar e inserir a mulher no mercado de trabalho. Entre os dias 9 e 12 de agosto, 5% da toda renda recebida, líquida de impostos, nas 125 Lojas Renner participantes serão revertidos para projetos sociais em vários lugares do país.

O desafio estabelecido para esse ano é arrecadar R$ 1 milhão. Em 2009 a campanha angariou R$852 mil e mais de 2200 mulheres foram beneficiadas por 18 projetos sociais. O Instituto Lojas Renner possui três focos de investimento: educação e formação profissional; inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo econômico com geração de renda.

“Estamos indo para o terceiro ano [de campanha]. Isso pra gente é motivo de alegria. Em somente dois anos que o Instituto tem, os resultados que ele vem produzindo são altamente benéficos pra comunidade, a gente sente isso nas visitas. A possibilidade delas poderem iniciar uma nova vida a partir dessa capacitação é muito real. Isso nos gratifica muito e nos ajuda a tocar para frente o projeto.” Jair Kievel, gerente de Responsabilidade Social Renner.

O marketing da campanha leva o slogan “Mulheres encontram tudo na Renner. Até o estilo solidário”. A ação será fortemente divulgada nas lojas da rede com vitrines ambientadas, material de ponto de venda, folders e mídia externa. O destaque vai para as peças publicitárias que são ilustradas com algumas das mulheres que foram beneficiadas pelos programas que o Instituto Lojas Renner mantém. A divulgação da campanha em internet, jornais, revistas, rádios e televisão é uma ação voluntária, assim como a própria produção do marketing.

Jair Kievel – Gerente de Responsabilidade Social e Clarice Martins Costa – Diretora de Recuros Humanos no Teatro Imprensa

“Nos últimos anos, a participação da mulher em todos os segmentos da sociedade é cada vez maior e, para a Renner, investir na mulher é um caminho natural. Ela é nosso público-alvo e representa 73% do nosso quadro de colaboradores”, declara a gerente geral de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Luciane Franciscone.

O Instituto Lojas Renner possui um canal exclusivo para receber e selecionar projetos e sugestões de ações voltadas à responsabilidade social pelo e-mail: [email protected]


“Queremos proporcionar uma nova perspectiva de vida para mulheres que querem se qualificar e acessar o mercado de trabalho.” Clarice Martins Costa – presidente do Conselho Deliberativo e Diretora de Recursos Humanos Lojas Renner


Jair Kievel e a presença de representantes de entidades beneficiadas e mulheres que participaram da capacitação


O presente oferecido aos que participaram do evento é de uma das entidades beneficiadas pelo Instituto Lojas Renner

02 agosto 2010