Modelo Lily Cole na Playboy francesa

por Josana Mendes
/ 22 outubro 2008

Lily Cole em 2008

A cara da Marks & Spencer agora será também o corpo da próxima edição da Playboy francesa edição de outubro. A modelo de 20 anos foi fotografada em diversas poses e aparece em 14 páginas da revista, causando furor na Inglaterra, tudo isso porque a modelo é a garota-propaganda de uma das marcas mais tradicionais e antigas da terra da Rainha, a Marks & Spencer, com média de 600 lojas no país e mais de 120 anos de história.

Apesar de Lily Cole ser inglesa, a capa da revista foi inspirada na capa de um álbum do cantor francês Serge Gainsbourg que se chama “Histoire de Melody Nelson” e foi lançado em 1971, na época causou polêmica por suas letras ‘à la’ estilo Lolita.

A inspiração para capa – álbum de Serge Gainsbourg, 1971

Um pouco sobre Lily Cole

Nasceu na Inglaterra e aos 14 anos foi descoberta em Londres por um olheiro da agência Storm Models, que entre outras representa Kate Moss. É uma das poucas modelos ruivas, e tem aspecto de boneca e elfa, que poucas outras modelos possuem como Heather Marks e Devon Aoki. Por essa aparência exótica de menina-boneca, fez sucesso em várias campanhas de super marcas como Chanel, Christian Lacroix, Hermès, Longchamp, Cacharel, entre outras. Lily Colen participa de várias organizações não-governamentais levantando bandeiras ecológicas e outras a favor dos direitos das crianças.

Apesar de toda polêmica com a Marks & Spencer, a marca já afirmou que continuará com a mesma garota-propaganda, causando várias repercussões e revoltas entre os mais conservadores na Inglaterra!

Lily Cole na capa Playboy francesa – outubro 2008

Outros trabalhos da modelo

Vídeos de Lily Cole em entrevistas para FTV, pré-produção para M&S e “modelgrafia”

Por Josana Mendes

22 outubro 2008
Josana Mendes

Josana Mendes

Josana é jornalista.