Hermés lança documentário de moda – Newsletter Projeto Milano

por Queila Ferraz
/ 20 setembro 2011

A marca francesa Hermés lançou no múltimo dia 13 de setembro o documentário Hearts and Crafts (2011), em Paris. O filme tem cerca de 45 minutos e mostra o trabalho de artesãos na produção dos famosos e desejados lenços, bolsas e demais acessórios da grife.

A premierè que aconteceu em Paris é uma prévia do lançamento oficial por lá que acontece em outubro. No Brasil, o documentário será apresentado na loja da Hermés, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, apenas para convidados.

Veja um trecho do documentário em francês

[http://www.youtube.com/watch?v=2f0vvO9bnqA]

A grife francesa anunciou que 2011 seria o ano do artesão contemporâneo, uma bela homenagem para os trabalhadores que fazem os produtos da marca tão bem e que gera produtos tão desejados.

O documentário é dirigido por Frédéric Laffont e Isabelle Dupuy-Chavanat que nas imagens deram ênfase nas oficinas, capturaram os sons do couro e do cristal, o canto da seda e do metal e as palavras dos homens e mulheres e também seus silêncio.

Nota publicada originalmente no Projeto Milano


Lenços artesanais Hermés tingidos à mão. Fotos: Esquire, Raimundot


Clássicas bolsas Hermés feitas artesanalmente. Fotos: Bemchic, Shefinds

 

20 setembro 2011
Queila Ferraz

Queila Ferraz

Queila Ferraz é historiadora de moda e arte, especialista em processos tecnológicos para confecção e consultora de implantação para modelos industriais para a área de vestuário. Trabalhou como coordenadora Geral do Curso de Design de Moda da UNIP, professora da Universidade Anhembi Morumbi e dos cursos de pós-graduação de Moda do Senac e da Belas Artes.