Fórum Fashion Revolution – Se inscreva! Moda e sustentabilidade

por Fashion Bubbles
/ 27 junho 2019

O Instituto Fashion Revolution Brasil convida todos a participarem e submeterem trabalhos na Segunda Edição do Fórum Fashion Revolution que será realizado nos dias 10 e 11 de outubro de 2019 na Unibes Cultural, na cidade de São Paulo, SP.

Abrimos um chamado para ideias inovadoras, capazes de vislumbrar e construir um futuro melhor e mais sustentável, transparente, criativo e justo para todos. A moda deve ser usada como uma força para o bem. Esta é a revolução que pretendemos fomentar.

Quem foi Lady Di? História e influência da Princesa Diana na moda global

O que é o Fórum Fashion Revolution

O Fórum Fashion Revolution foi a primeira plataforma do Brasil criada exclusivamente para fomentar a pesquisa e o desenvolvimento sustentável na indústria da moda. Incentivamos os participantes a explorarem os possíveis cenários, desafios e soluções sustentáveis dentro do sistema da moda, através de diferentes abordagens metodológicas e filosóficas.

Queremos entender e encorajar o estudo aprofundado dos impactos dos negócios de moda na qualidade de vida das pessoas e do planeta.

Poderão participar não só pesquisadores e acadêmicos, mas também organizações e profissionais do mercado que trabalham com inovação e sustentabilidade na moda. Acreditamos nesta abertura de diálogo como forma de unir a indústria e revolucionar a maneira como as roupas são produzidas e consumidas, para que elas sejam feitas de maneira mais segura, limpa e justa.

Quem pode inscrever trabalhos?
– acadêmicos
– profissionais
– ilustradores

Quais são os formatos de inscrição?
– Resumo expandido: apresentação de até 4 páginas de estudos, iniciativas, projetos e cases que se encaixem em três grandes temas: Mudanças Políticas, Mudanças Culturais e Mudanças na Indústria

  • Ilustração: ilustrações originais criadas por ilustradores profissionais ou não profissionais que se encaixem em três grandes temas: Mudanças Políticas, Mudanças Culturais e Mudanças na Indústria

Quais são os prazos?
– Submissão de trabalhos: Prorrogado para 15/07
– Avaliação dos trabalhos pelo comitê científico: julho
– Divulgação dos trabalhos selecionados: agosto
– Fórum Fashion Revolution: 10 e 11/10

Inscreva-se no link: http://bit.ly/forumfr2019

Se tiver qualquer dúvida, entre em contato com a gente: fashrev.forum@gmail.com.

View this post on Instagram

Com um festival de música aberto ao público, maison reinventa seu desfile na temporada masculina de Paris. . Destacando mais uma vez a inseparável ligação de Olivier Rousteing da música com a moda, o desfile do Verão 2020 masculino da Balmain se integrou a programação da Fête de la Musique parisiense, a tradicional celebração do solstício de verão no Hemisfério Norte. . Refletindo um desejo do estilista de democratizar e modernizar a moda, a apresentação aconteceu ao ar livre na noite de 21 de junho e foi aberta ao público, uma mistura do exército de seguidores da marca, imprensa, celebridades e fãs de música, com mais de 2 mil convidados. • • #modamasculina #balmain #desfilesinternacionais #blogsdemoda #sitedemoda #fashionbubbles #bancodeinspirações #inspiracaodemoda #referênciasoitentinhas #tendencias2020 #tendências2020 #homensestilosos #homensnamoda #modaprahomens

A post shared by Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) on

 

27 junho 2019
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles