Food Truck – Comida de rua é nova mania em São Paulo

por Marcela Leone
/ 10 junho 2014

Se você já foi visitar Nova York ou mesmo assistiu algum filme que se passa na cidade, com certeza já deve ter visto um food truck. Tratam-se daqueles caminhõezinhos de comida que ficam parados nas ruas. Por lá na Big Apple eles vendem diferentes alimentos — de sorvete, passando por comida chinesa, mexicana, kebab, até chegar aos crepes.

A boa notícia é que a cidade de São Paulo (SP) aderiu à moda. Muitos foods trucks já estão em pleno funcionamento na capital paulista, vendendo massas, hambúrguer gourmet e tacos. Tudo cheio de sabor e muita originalidade.

foodtruckOs food trucks estão em alta em São Paulo

Isso foi possível graças a aprovação do decreto que permite a venda de alimentos frescos, industrializados ou perecíveis em São Paulo, que aconteceu no último mês por Fernando Haddad. Anteriormente, somente vendedores de cachorro-quente, pipoca e feirantes podiam vender comida em espaço público.

Nós do Fashion Bubbles já testamos e aprovamos as delícias dos food trucks paulistas. Quer conhecer alguns deles? Confira abaixo!

Buzina Food Truck

buzina1

buzina2

A proposta do Buzina é levar gastronomia acessível até as ruas da metrópole. O food truck serve hambúrgueres finos, com cebola caramelizada e queijos especiais. Tem também cuscuz marroquino com frango e chutney de manga, além de salada de arroz negro. Para conhecer mais sobre Buzina, acesse sua página de Facebook aqui. Preços de 17 a 20 reais.

Holy Pasta

holly1holly2
É fã de comida italiana? Então fique de olho por onde passa o Holy Pasta. A ideia aqui também é levar às ruas massas gourmet a um preço justo. Por lá você encontra penne, nhoque, sorrentino, panzoti e muito mais. Os preços vão de 16 a 23 reais. Veja mais informações aqui no Facebook.

La Buena Station
labuena1

labuena2
Bateu vontade daquela comida saborosa e apimentada? Então fique de olho no itinerário do La Buena Station, que serve comida mexicana de qualidade pelas ruas de SP. Tem burricos, tacos, nachos por preços muy amigos: de 6 a 12 reais. Conheça também sua página no Facebook para mais detalhes.

Fotos: reprodução / Facebook

 

10 junho 2014
Marcela Leone

Marcela Leone

Graduada em jornalismo e moda, Marcela é apaixonada por tudo que envolva os universos da moda, beleza, comportamento e cinema. Adora cultura geek, mas só quando o assunto é tecnologia. Já atuou na Revista Estilo, Guia Jeanswear e All Lingeriea, além de coloborar com o Blog do Pro e revista World Fashion.