Ermenegildo Zegna vem ao Brasil. Conheça a história de uma das marcas mais respeitadas e cobiçadas da moda masculina

por Denise Pitta
/ 14 abril 2014

2014-04-08_121813

Aprendizados de três gerações na família Zegna serão apresentados em palestra de Ermenegildo Zegna no Fórum HSM Family Business, que acontece nos dias 6 e 7 de maio, em São Paulo. Fundada em 1910 e hoje com faturamento superior a 1,2 bilhões de euros; o grupo conta com 543 lojas espalhadas em mais de cem países e é líder mundial em roupas masculinas de luxo.

Ermenegildo Zegna está entre as marcas mais desejadas do universo masculino, símbolo de luxo e poder. A marca é responsável por vestir alguns dos homens mais importantes e elegantes do mundo, com seus mais de 450 tipos de tecidos produzidos por artesãos suíços; ternos exclusivos, feitos sob medida; corte impecável e estrutura que se reconhece de longe. Além de dominar a arte da alta alfaiataria e produzir ternos cortados com precisão cirúrgica, a três gerações.

Empresa de alta-costura, foi fundada em 1910 em Trivero, Itália pelo alfaiate e empreendedor Ermenegildo Zegna, que aos 18 anos de idade e caçula de dez irmãos, iniciou o processo de transformação do pequeno negócio têxtil de seu pai, Michelangelo, chamado Lanificio Zegna (do italiano “lanifício”, que significa fábrica de lã), em Trivero, ao norte da Itália, na bela região alpina de Biella.

O novo gestor tinha um objetivo ousado: produzir os melhores tecidos para roupas tão bons a ponto de competir com aqueles fabricados na Grã-Bretanha, considerados então os melhores do mundo. Para que seus tecidos pudessem atender à prestigiada alfaiataria inglesa, ele foi buscar equipamentos na Inglaterra, e as melhores lãs na Austrália, África do Sul, Nova Zelândia e Tasmânia, além de cashmere, na Mongólia.

Saiba mais sobre a história da marca no site Mundo da Marcas.

2014-04-08_121733 2014-04-08_121754

FÓRUM HSM FAMILY BUSINESS 2014

O  Fórum HSM Family Business tem objetivo de maximizar o bem-estar geral de negócios familiares, através da experiência dos principais experts internacionais e nacionais.

O participante irá vivenciar um ambiente de reflexão, troca de experiências e desenvolvimento, projetado exclusivamente para atender empresas de controle familiar. Durante o evento, estarão em pauta conceitos fundamentais para criação de riqueza, planejamento sucessório, empreendedorismo, mercados emergentes e capital, entre outros.

Além disso, será apresentado, de forma inédita, o case de sucesso de Ermenegildo Zegna, que traz o aprendizado da família Zegna nas últimas três gerações.

Os interessados em participar do Fórum HSM Family Business devem entrar em contato pelo (11) 4689-6666 ou pelo e-mail eventos@hsm.com.br.

2014-04-08_121918 Ermenegildo Zegna

A coleção Outono/ Inverno Z Zegna é futurista com raízes artesãs. Um guarda-roupa de roupas urbanas contemporâneas, na qual tradicionais elementos se misturam com tecidos inovadores.Linhas longas dão idéia de terceira dimensão, com silhuetas tradicionais que são “desconstruídas” para gerar novas medidas de ternos. Padrões clássicos ou manipulados se transformam com diferentes texturas.

Ermenegildo-Zegna_Spring-Summer-2014_Catalogue_Navy-Blue-Looks_04_low
Coleção Primavera/ Verão

 

 

 

14 abril 2014
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial