Dia 17 de novembro, no sofisticado shopping Cidade Jardim, foi inaugurada a exposição “ENTRE QUATRO PAREDES ” que reuniu em um único espaço a essência da refinada grife de moda HUIS CLOS.
Fundada pela estilista CLÔ OROZCO em 1979, HUIS CLOS veste a mulher sutil, estilosa, com personalidade, que pode ser tanto uma jovem de 20 anos, como senhoras de 40, 50, ou mais anos, que sabem apreciar uma elegância contemporânea, mas atemporal.
A exposição não é uma retrospectiva histórica de coleções da HUIS CLOS, e simula visualização de vários elementosque ilustram seu nobre DNA.
Peças originais e reproduções de roupas de coleções passadas, vídeos de desfiles, recortes de jornais com artigos sobre a marca, material gráfico, croquis de roupas e acessórios podem ser apreciados no quadrado de madeira-“ENTRE QUATRO PAREDES”-que hospeda a exposição.
Sem jamais perder a identidade, as roupas idealizadas por CLÔ OROZCO mostram drapeados, pregas, recortes, laçarotes que se perpetuam em suas coleções, mas surgem renovados a cada temporada.
Destacam-se entre os objetos expostos na mesa/vitrine o livro CLÔ OROZCO-Coleção de Moda Brasileira (edição Cosac Naif), catalogos de várias temporadas, um interessante estudo para aplicação de ilhós (verão 2009-2010), um rascunho com observaçõespara desenvolvimento de produto-anos 70.
Looks históricos de Huis Clos Foto: FFW
Por Laïs Pearson
Foto de abertura: Revista Estilo