Famosa pelo seu humor ácido, a apresentadora Ellen DeGeneres é uma apresentadora e comediante que tem seu nome entre os mais conhecidos e respeitados nos Estados Unidos. Agora, a dona da selfie mais compartilhada da história, lança um novo projeto – uma marca de roupas agênero.
O nome é ED – suas iniciais e também o apelido que ganhou de sua esposa, a atriz Portia de Rossi. ED na verdade é uma marca de lifestyle, que vai trazer roupas como suéteres, blazers, camisetas e jaquetas, e também peças de decoração.
As peças traduzem perfeitamente Ellen DeGeneres, que tem um estilo agênero. Em entrevista ao site Refinery 29, a comediante conta que “estamos aprendendo muito sobre gênero, sexualidade e fluidez, e eu acho que isso tem de se misturar e espalhar para o mundo da moda”. Sendo assim, o objetivo da ED é criar peças que fogem do binarismo do gênero, ou seja, são roupas que não são nem masculinas, nem femininas, são apenas roupas. O desejo de ter uma marca com esse objetivo surgiu da necessidade da própria Ellen de achar roupas assim – e seus fãs também relatavam pra ela essa dificuldade.
Por enquanto as peças da ED ainda estão um tanto quanto misteriosa – ao entrar no site, você precisa se inscrever num mailing para receber as novidades e ganha uma senha para dar uma fuçadinha em algumas fotos não muito reveladoras numa página do Tumblr.
Com lançamento previsto para este mês, as roupas vão custar entre U$45 e U$595, enquanto os itens de décor ficam entre U$25 e U$495. Todos os produtos vão estar à venda pelo site da ED.