Dui Restaurante – O prazer da Gastronomia
Dentre todas as facilidades do mundo moderno, a internet está entre as maiores inovações do nosso tempo e esta revolução está só começando. Mas ainda…
Dentre todas as facilidades do mundo moderno, a internet está entre as maiores inovações do nosso tempo e esta revolução está só começando. Mas ainda acho imprescindível o contato tête-à-tête e impossível de ser substituído…
Estamos falando de um restaurante ou das maravilhas do mundo moderno? Até aqui eu gostaria de falar de coincidências, que nunca parecem ser, de fato, coincidências. No show do U2 em São Paulo, em meio aquela multidão – e que multidão, era o dobro da torcida em final de campeonato – Conheci o Thomas e a Melissa. Papo vai, papo vem… Acabou surgindo o convite para conhecermos o Restaurante Dui.
Nós fomos. Não convida que vamos, mesmo! Brincadeiras à parte, ainda que não os conheça tão bem, o contato pessoal revelou um imenso bom gosto, coisa que no mundo virtual é fácil de ser manipulado.
O Dui Restaurante tem uma fachada relativamente discreta, compensada pela sua elegância e pelo aconchego. Como nada supera quem faz o que faz por prazer, o restaurante dá esta impressão: ao entrar, pela grande e charmosa porta, fomos conduzidos por um educado acompanhante. Escolhemos uma mesa na área externa, em meio a um delicioso jardim tropical.
A Ana Paula foi nossa atendente, atenciosa e delicada ao máximo. (Quem treina este povo todo? Só faltava uma plaquinha com o dizer: “Fazemos o que gostamos, estamos felizes em estar aqui”). Quem comanda a cozinha é a celebrada chef Bel Coelho, sempre lembrada pela nossa atendente com muito carinho, como por exemplo: “A Bel gosta disso”, “A Bel isso, a Bel aquilo…” me senti íntimo e deu vontade de conhecer a Bel.
O Dui é um lugar a que você leva alguém para impressionar. Tudo é feito com muito cuidado, requinte e bom gosto. Pedimos um mix de tapas, espécie de entradinhas menores e variadas, com inspiração ibérica e brasileria, surpreendentes. E uma entrada que era um tartare de pupunha com camarões. Uau! É especialmente bom escolher algo que você gosta (palmito e camarões, caso da minha entrada), você conhece o gosto, imagina o sabor da combinação e na boca, tudo se revela ainda melhor do que promete!
Os pratos principais são muito bem servidos e tem que estar com muito apetite para encarar, tapas, entradas e mais o prato principal. Eu já tinha passado da conta, mas não resistimos à sugestão da Ana: para sobremesa, um inusitado tartare de abacaxi… É uma daquelas coisas que você não se arriscaria a pedir e quando experimenta se torna uma das grandes lembranças da noite!
O Dui Restaurante fica na Alameda Franca, 1590 – Jardins – São Paulo – Fone: 2649-7952
www.duirestaurante.com.br
Imagem via Villa Santi e Chique-Chique
Clandestino
Nas noites de quinta-feira, o Dui oferece um projeto dedicado à cozinha autoral da Chef Bel Coelho. Com nome de Clandestino, em homenagem aos jantares homônimos que Bel costumava oferecer em sua casa para amigos e família, a proposta é uma experiência gastronômica única!
Apenas mediante reserva. Veja mais informações no site.
Imagem de abertura via Mundo do Marketing, demais imagens site do Dui
Por Vinícius Moura
Enquete A Fazenda 16: quem você quer que vença?
Babi Muniz foi eliminada de A Fazenda nesta quinta-feira (21). Agora, restam 12 peões que estão lutando para vencer o reality show da Record, mas ainda falta um mês para o programa terminar. Portanto, o público é quem decide: quem você quer que vença o programa? Vote na enquete A Fazenda 16 após a eliminação de Babi: