Movimento. S.M. Ação de descolar ou deslocar-se; Seu efeito
Criado em 1999, o Dragão Fashion Brasil (DFB) celebra, em 2014, 15 anos de atividades, consolidado como o maior evento de moda autoral do país e o mais expressivo evento da indústria da moda do Nordeste. O DFB 2014 já tem data e local definidos: de 23 a 27 de abril, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza (CE).
Com reconhecida importância estratégica para o desenvolvimento da cultura de moda no país, o evento configura-se como mais que um simples conjunto de desfiles de moda, apresentando formato similar a um festival multidisciplinar, com foco no segmento da moda, mas atento às ramificações das mais diversas esferas, quais sejam: educacional, artística, cultural, econômica.
Para sua 15ª edição, o DFB apresenta grandes novidades e conta, como a sua principal inovação, o Projeto Dragão Fast & Fashion, uma ponte que irá ligar o mercado informal a grandes redes de varejo de moda, apostando na capacitação e na formalização do imenso contingente do mercado informal.Outro diferencial vai ser um Programa de TV em formato de reality show, mostrando as diferentes etapas do processo de confecção de uma coleção e focado em 5 jovens talentos moradores de comunidades da periferia de Fortaleza, com o resultado final desfilando no DFB.
Assim como nas edições passadas, o evento está com uma programação completa e diversificada, com 34 desfiles previstos, Concurso dos Novos, Dragão Pensado Moda e muito mais.
Inovação e foco na formalização do polo confeccionista do Ceará
O Dragão Fashion Brasil reforça sua posição de apoiador dos conceitos que regem a Economia Criativa e o empreendedorismo de novos talentos e pequenas e micro empresas de moda.
Em 2014, o DFB traz, como principal inovação, o Projeto Dragão Fast & Fashion, uma ponte que irá ligar o mercado informal a grandes redes de varejo de moda, apostando na capacitação e na formalização do imenso contingente do mercado informal.
Dividido em etapas, o referido Projeto proporcionará a empresas informais, o contato com as oportunidades advindas exclusivamente de uma atuação empresarial formalizada e legal.
O Projeto Dragão Fast & Fashion deve funcionar como um elemento que agrega e cataliza as oportunidades advindas a partir do diálogo entre instâncias governamentais e micro e pequenas empresas, envolvendo os profissionais de renome nacional que irão acompanhar as diversas etapas que permeiam o Projeto.
O evento de conclusão do Projeto será um desfile-show no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, encerrando o line-up do Dragão Fashion Brasil 2014, uma oportunidade imensurável para essas micro e pequenas empresas participantes vivenciarem – sem custo algum – os benefícios de um posicionamento empresarial longe da informalidade.
Uma ação inovadora e repleta de possibilidades futuras, já que ajuda a construir uma cultura empresarial de moda regularizada.
O Dragão Fashion Brasil reforça sua posição de apoiador dos conceitos que regem a Economia Criativa e o empreendedorismo de novos talentos e pequenas e micro empresas de moda
Em 2014, o DFB traz, como principal inovação, o projeto Dragão Fast & Fashion, uma ponte que irá ligar o mercado informal a grandes redes de varejo de moda, apostando na capacitação e na formalização do imenso contingente do mercado informal.
Dividido em etapas, o referido Projeto proporcionará a empresas informais, o contato com as oportunidades advindas exclusivamente de uma atuação empresarial formalizada e legal.
O Dragão Fast & Fashion deve funcionar como um elemento que agrega e cataliza as oportunidades advindas a partir do diálogo entre instâncias governamentais e micro e pequenas empresas, envolvendo os profissionais de renome nacional que irão acompanhar as diversas etapas que permeiam o evento de conclusão do Projeto será um desfile-show no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, dentro do line-up do Dragão Fashion Brasil 2014, uma oportunidade imensurável para essas micro e pequenas empresas participantes vivenciarem – sem custo algum – os benefícios de um posicionamento empresarial longe da informalidade.
As empresas participantes apresentarão colecões cápsulas que serão analisadas por compradores. As coleções serão criadas sob a supervisãode estilistas da equipe do Dragão Fashion Brasil.
Os compradores vão analisar coleções cápsulas das cinco categorias participantes (Jeans, Malha, Plano, Moda Íntima e Praia), durante o desfile de encerramento do dFB2014.
As peças serão apresentadas agrupadas por família. Ao final de cada família, as modelos e respectivas equipes voltam à passarela para receber ofertas de preço, referente a cada peça apresentada. A oferta de preço é relativa ao investimento total para aquela referência específica. Por exemplo: R$ 80.000,00 para receber, em um determinado prazo, uma quantidade X de peças, da marca participante, em esquema de PL.
Como o desfile também é aberto ao público em geral, os compradores já contam com um termômetro instantâneo, já que as peças podem gerar maior ou menor comoção.
Ao final do desfile, os compradores elegem o melhor look da noite. Este look ganha um prêmio extra em dinheiro.
Dragão Fashion Brasil 2014 | A ModA Move o Mundo
IMprensA/press: GuIlherMe FernAndes | (85) 3261.3656 / 9911.5825
guilherme@dragaofashion.com.br | imprensadfb@gmail.com
dragaofashion.com.br | dfhouse.com.br
Fashion Shows
Apresentar ao público convidado do Dragão Fashion Brasil 2014, desfiles de moda, inseridos em um local com diversos atrativos correlacionados.
A proposta é que sejam apresentados 34 desfiles, entre grandes nomes, novos talentos e algumas das mais relevantes confecções made in Ceará.
A edição 2014 do DFB irá distribuir os desfiles em 3 salas climatizadas, com capacidades e formatos distintos, especialmente erguidas para o evento.
Salas de Desfile Praça Almirante Saldanha:
• Sala Negra – Desfiles com grandes nomes da moda brasileira.
Capacidade: 1.000 pessoas
• Sala Quartzo – Desfiles com marcas e criadores com o selo “Aposta DFB”, nomes em ascenção, mas que já desenvolvem um trabalho consistente junto à indústria da moda.
Capacidade: 800 pessoas
• Sala Branca – De formato inovador, a sala funciona como uma arena e servirá como plataforma de desfile dos estilistas da chamada “Seleção Nordestina”, todos com origem e base no Nordeste.
Capacidade: 800 pessoas
Praça Verde – Tenda Circo Elétrico
Além das três salas de desfiles, este ano, o DFB apresenta, pela primeira vez, o Circo Elétrico, uma tenda climatizada, equipada com palco italiano, telões de led e cadeiras, onde serão realizados desfiles dos Novos Talentos, do Projeto Dragão Fast & Fashion, e das Grandes Marcas Cearenses.
Capacidade: 1.000 pessoas
Estas entre diversas outras iniciativas estarão na programação do Dragão Fashion Brasil 2014