Dicas para usar salto alto sem dor

por Samantha Mahawasala
/ 21 novembro 2014

Estar sempre linda tem um custo, que não é apenas financeiro. Enquanto os saltos altos são de tirar o fôlego de tão bonitos e sensuais, eles também podem acabar com o conforto de um look, podendo causar incômodo, bolhas e dores indesejadas.

Em primeiro lugar, identifique o seu tipo de pé. O melhor é marcar uma consulta com um podólogo para que ele possa avaliar o formato do seu pé e te indicar o melhor tipo de sapato. Pés mais gordinhos, por exemplo, se ajeitam melhor em sandálias abotinadas; já os que têm o peito do pé alto devem optar por sapatos mais abertos, como scarpins.

Pode parecer bobo, mas use sempre um sapato do seu tamanho. Infelizmente as marcas não são padronizadas à risca, então não se prenda a um número. Na hora de comprar, sempre experimente os dois pés e ande pela loja. Se não estiver confortável, não se intimide e peça um número maior.

Saltos mais grossos são mais confortáveis. Isso porque eles garantem um suporte melhor na hora de caminhar. O material também conta bastante: escolha os saltos feitos com madeira ou que sejam mais maciços. Materiais sintéticos não dão tanta firmeza para a pisada.

Solas finas tendem a causar dor na planta do pé por conta da pressão. Prefira as solas mais grossas, como a meia-pata, que além de diminuir essa pressão também minimizam a curvatura do arco, garantindo maior conforto.

Palmilhas almofadadas podem ser suas melhores amigas. Elas minimizam a pressão do calcanhar e diminuem o atrito direto com a sola mais rígida. Os modelos de silicone transparentes são coringas para qualquer sapato ou sandália.

Sempre que tiver uma oportunidade, descanse seus pés! Naquele momento propício, desencaixe os pés dos sapatos para dar aquela esticada nos dedos e tornozelos. Isso também ajuda a evitar o inchaço que causa atrito e bolhas.

Mais dicas: Salto alto – Use com parcimônia.

Veja também:

Young Woman Sitting on Couch Holding Christmas Present and Wearing Santa Hat

No Natal 2014, faça uma homenagem às heroínas do Natal. Confira dicas de presentes

2014-11-18_164941

Decoração de Natal – Faça você mesmo com + de 40 ideias fáceis e bonitas

eb885ea3
Campanha inspiradora homenageia as mulheres que deixam o Natal mais bonito.
images
Economize! Marca lança folheto de natal com kits e presentes super bacanas a partir de 14,99

 

21 novembro 2014
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.