Dica para grávidas: você pode escolher o obstetra que fará seu parto, independente do plano de saúde

por Marcela Leone
/ 21 agosto 2013 / 2comentarios

gravidas1

A SOGESP tem um alerta para as futuras mamães:  seu plano de saúde cobre o pré-natal, mas não garante o parto com o obstetra de sua escolha? Converse com seu médico!

O acompanhamento Presencial do Trabalho de Parto pode ser combinado entre as partes e cobrado pelo obstetra. Saiba mais no site da SOGESP.

 

Isso se deve graças à Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP), que desde o final do ano de 2012, os obstetras já podem participar do Acompanhamento Presencial do Trabalho de Parto, recebendo por seu trabalho, com liberação omitida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

O mesmo parecer foi reiterado pela CFM no dia 10 de janeiro de 2013, quando o Conselho reafirmou reconhecer a remuneração pelo Acompanhamento Presidencial do Trabalho de Parto, ressaltando que o obstetra disponível é o medico previamente escolhido pela paciente e que se faz presente por ocasião da assistência parto.

Uma vitória a ser comemorada por grávidas e obstetras!

21 agosto 2013
Marcela Leone

Marcela Leone

Graduada em jornalismo e moda, Marcela é apaixonada por tudo que envolva os universos da moda, beleza, comportamento e cinema. Adora cultura geek, mas só quando o assunto é tecnologia. Já atuou na Revista Estilo, Guia Jeanswear e All Lingeriea, além de coloborar com o Blog do Pro e revista World Fashion.