Dia dos Pais – Whisky Chivas 18 prepara menus harmonizados em parceria com grandes chefs

por Samantha Mahawasala
/ 10 agosto 2012

Pais e filhos paulistanos poderão celebrar o dia dos pais degustando menus especiais para a data preparados pelo whisky Chivas Regal 18 anos em parceria com renomados chefs. Entre os dias 4/8 e 12/8, os restaurantes Emiliano e Ecco irão oferecer opções harmonizadas com o scotch de luxo para marcar a comemoração da amizade e companheirismo entre as gerações.

O chef José Barattino, do restaurante Emiliano, desenvolveu um menu completo, onde todos os pratos ganharam ingredientes especialmente selecionados para harmonizar perfeitamente com o whisky Chivas Regal 18. Já o chef Francisco Chagas, do restaurante Ecco, preparou uma sobremesa especial que harmoniza uma torta mousse de chocolate branco com o whisky e pode dar um toque final à refeição dedicada em comemoração da data.

Os valores dos pratos variam de R$ 188 a R$ 195 incluindo uma miniatura do whisky Chivas Regal 18 anos.

Menu harmonizado com whisky Chivas 18

Restaurante Emiliano

Rua Oscar Freire, 384 Jardins

Tel: 3069-4369

Horário: Brunch

Restaurante Ecco

Rua Amauri, 244, Jardim Paulista

Tel.: 3079-2299

Horário: Almoço e Jantar

Sugestões de Whisky para o Dia dos Pais

Pai descolado ( whiskey irlandês Jameson):

Presente em mais de 120 países, Jameson é o único whiskey irlandês vendido no Brasil. Atualmente, é a nona marca de whiskey premium mais vendida no mundo. Diferentemente dos whiskies escoceses, ele é destilado três vezes o que lhe confere um sabor muito mais suave, tendo uma baixíssima rejeição por parte dos consumidores. Por este motivo ele é apreciado por jovens, homens e mulheres, que procuram experiências únicas e diferenciadas.


Preço sugerido: 79,90

Pai clássico (Ballantine’s Finest):

Ballantine´s Finest tem sabor único e marcante e é elaborado a partir de uma seleção especial de mais de 50 diferentes tipos de maltes. A presença marcante dos maltes Miltonduff e Glenburgie, das regiões da Escócia de Speyside e Highlands, respectivamente, dão notas de chocolate, maçã e baunilha ao sabor. O whisky escocês Ballantine´s Finest, foi eleito como o melhor scotch Standard do mundo por dois anos consecutivos pela Bíblia do Whisky.


Preço sugerido: 59,90

Pai sofisticado (Chivas 18):

Chivas Regal 18 anos foi criado em 1997 pelo master blender de Chivas, Colin Scott. Produzido a partir dos mais puros whiskies de grãos e maltes, Chivas 18 é envelhecido em barris de carvalho por no mínimo 18 anos. Em 1998, recebeu a medalha de ouro da International Wine and Spirit Competition (Competição Internacional de Vinhos e Destilados).

O whisky  é composto por dois maltes muito especiais e que são reservados exclusivamente para sua criação – o Strathisla e o Longmorn, duas das famosas linhas de destilarias de malte da Chivas Brothers localizadas em Speyside, na Escócia.


Preço sugerido: 350,00

Saiba mais sobre Chivas Regal 18 anos

Chivas 18 tem o blend elaborado com uma combinação de whiskies preciosos selecionados a mão pelo Master Blender Colin Scott. De cor âmbar, intensa e escura com aromas de frutas secas, especiarias e caramelo amanteigado, Chivas 18 anos apresenta um sabor aveludado, que lembra chocolate escuro com notas elegantes, combinadas com um ligeiro toque de fumaça, suave e doce.

Foi lançado em 1997 e recebeu a medalha de ouro da International Wine and Spirit Competition (Competição Internacional de Vinhos e Destilados) em 1998. O Scotch whisky Super Premium traz o título ‘Gold Signature’ (assinatura de ouro), um sinal de reconhecimento ao seu criador. Cada garrafa possui a assinatura de Colin Scott, Master Blender (mestre de misturas), como parte de destaque da embalagem.

Fonte: Brodeur

10 agosto 2012
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.