Dell lança Ultrabook Inspiron 14z no mercado brasileiro

por Samantha Mahawasala
/ 31 agosto 2012

A Dell lança no mercado brasileiro o Inspiron 14z, o segundo ultrabook comercializado pela empresa no país e o primeiro da linha Inspiron. O equipamento se destaca por seu design diferenciado, excelente performance, mobilidade e experiência multimídia.

Desenhado com acabamento em alumínio escovado, o Dell Ultrabook Inspiron 14z (de 14”) pesa apenas 1,87kg[i] e tem a largura de 21mm, características adequadas para usuários que exigem mobilidade, equipamentos com alta performance e excelente custo benefício.

O modelo, equipado com a tecnologia Intel Rapid Start – que garante uma rápida reinicialização -, apresenta bateria com até sete horas de duração, vem configurado com a terceira geração de processadores Intel Core i /Ivy Bridge (dependendo da configuração) e sistema operacional Microsoft Windows 7 Home Premium – compatível com o upgrade para o Windows 8 no futuro.

O Dell Ultrabook Inspiron 14z incorpora também uma experiência enriquecida e imersiva de áudio, graças a uma parceria firmada pela Dell com a Waves e a Skullcandy. Como reflexo, o ultrabook incorpora a tecnologia Waves MaxxAudio, que garante um som com qualidade de estúdio para assistir filmes ou ouvir músicas, sem a necessidade de caixas externas. Os equipamentos incluem ainda alto falantes da marca Skullcandy, reconhecidos por oferecerem uma experiência sonora inigualável para notebooks.

Preço e disponibilidade:

O Inspiron 14z já está disponível no site da Dell no Brasil com preço inicial de R$ 2.199.

Detalhes:

  • Notebook ultrafino (21 mm) com Microsoft Genuine Windows 7 Home Premium – compatível com o upgrade para o Windows 8
  • Opções de processadores Intel Core i3 2367M, i5 3317U e  i7 3517U  com as opções de placas de vídeo Intel HD 3000, Intel HD 4000 e AMD Radeon HD 7570M, c/ 1GB de memória GDDR5ii (opção nas configurações Core i5 and i7)
  • Tela HD WLED de 14 polegadas, (1366×768) 720p;
  • Opções de memória de 4GB (padrão) até 8GB[ii]
  • Unidade de HD 500GB c/ mSATA SSD de 32GB[iii]
  • Áudio em alta definição com Waves MaxxAudio 3 e alto falantes Skullcandy
  • Autonomia de bateria de até 7h01min (com processador Intel Core i7, 8GB de memória e placa de vídeo AMD 7570M de 1GB e HD de 500GB).
  • Porta USB 3.0 (1) + USB 3.0 com PowerShare (1), porta RJ45 Ethernet, leitor de cartão 3 em 1, e conexão para fone de ouvido (1); bluetooth 4.0
  • Porta HDMI 1.4a para entretenimento em HD e Webcam com Skype pré-instalado
  • Dimensões: Altura: 20,7mm-21 mm / Largura: 347 mm / Profundidade: 240 mm; Peso: a partir de 1,87 kg[i]

Sobre a Dell Brasil

Tornar a tecnologia mais acessível e contribuir para a prosperidade de consumidores e empresas de todo o mundo – este é o objetivo da Dell. No Brasil desde 1999, a empresa, além de produzir e comercializar PCs, notebooks, netbooks, tablets, servidores, storages, também oferece serviços de consultoria e soluções como data center, virtualização e cloud computing. Para mais informações sobre a Dell favor acessar o site  www.dell.com.br ou telefone 0800-70 14 185.

[i] O peso varia em função da configuração e da variabilidade de fabricação.

[ii] Placa de vídeo e memória de sistema: GB significa 1 bilhão de bytes e TB, 1 trilhão de bytes; boa parte da memória de sistema pode ser usada no suporte à placa de vídeo, variando em função do tamanho da memória de sistema e de outros fatores.

[iii] Disco rígido: GB significa 1bilhão de bytes e TB, 1 trilhão de bytes; a capacidade real varia em função do material pré-carregado e do ambiente operacional e será menor.

Fonte: Ketchum

31 agosto 2012
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.