·

Dê asas ao Projeto Colhendo a Chuva!

Durante muito tempo muitos devem ter ouvido falar sobre o semiárido brasileiro e a falta de água nessa região. Na verdade, a chuva cai, mas…

Compartilhe

Siga a Fashion Bubbles no Instagram

Durante muito tempo muitos devem ter ouvido falar sobre o semiárido brasileiro e a falta de água nessa região.

Na verdade, a chuva cai, mas é de maneira irregular.

Como a temperatura é sempre quente, a terra não consegue guardar a água sozinha, então quase tudo evapora.

Por isso, além de saber aproveitar cada gota que vem do céu, é fundamental dar a quem vive na região uma oportunidade de utilizar essa água de forma sustentável.

Uma parceria – muitas cisternas

Para isso, o Instituto PepsiCo apoia e financia as iniciativas que buscam transformações socioambientais por meio do acesso à água, a alimentos e à educação. Um desses parceiros é a ASA – Articulação do Semiárido Brasileiro, que é uma rede formada por cerca de mil organizações da sociedade civil para o desenvolvimento sustentável e a convivência com o semiárido.

A ASA criou o programa Um Milhão de Cisternas com o objetivo de promover uma realidade com direito a água, vida e cidadania. A cisterna funciona de forma bem simples: quando cai a chuva, a água é coletada dos telhados das casas por meio de calhas e armazenada em um grande reservatório. As famílias são capacitadas para tratar dessa água e aprendem a racionalizá-la. Assim a água pode durar o ano todo.

O programa Um Milhão de Cisternas foi criado em 2003. De lá pra cá já construiu mais de 350 mil cisternas e melhorou a vida de 1,5 milhão de pessoas! Isso não para por aí: nos próximos três anos o Instituto PepsiCo ainda vai investir R$3,5 milhões nessa parceria. Com uma ação muito simples, você também pode ajudar a entregar ainda mais cisternas!

Colhendo a Chuva

O projeto Colhendo a Chuva é o primeiro a possibilitar no mundo virtual a construção de cisternas no mundo real. A ação acontece pelo Facebook: na fan Page da PepsiCo há uma aba do projeto – é lá que a construção das cisternas precisam ser concluídas. Nessa aba você pode escolher qual forma quer contribuir – com likes, convidando amigos ou contribuindo.

Cada uma dessas ações dão asas ao projeto, por isso elas são contabilizadas na forma de “asinhas”. Quanto mais asinhas uma cisterna recebe, mais perto de ser concluída ela fica.

Quer ajudar?

www.facebook.com/PepsiCoBrasil

Curtir = 01 asinha

Convidar amigos = 03 asinhas

Doação = 10 asinhas

Dê asas ao projeto Colhendo Chuva!


“A cisterna mudou minha vida para melhor. Antes era muito difícil, tinha que carregar água de muito longe, e a água não era boa. Tinha momentos de ter a comida, mas não ter a água para fazer a comida. Hoje, graças a Deus, minha cisterna está cheinha”, conta Maria Emília Nobre da Silva, moradora de Pesqueira, em Pernambuco.


A ASA (Articulação no Semi-Árido) já alcançou mais de mil municípios do semiárido brasileiro e seu objetivo é envolver cerca de 5 milhões de pessoas para que elas tenham acesso à água potável através de cisternas.

Compartilhe

Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?

Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora  e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias