Como parar de fumar?

por Denise Pitta
/ 15 outubro 2013

mulher-quebrando-cigarro

Quanto tempo será que conseguimos ficar sem nos alimentarmos? O recorde é de 50 dias. Já sem água podemos passar até  5 ou 6 dias, dependendo da pessoa.  Mas se faltar oxigênio alguns poucos minutos são suficientes para levar a morte.

O pulmão é o responsável pela suprimento contínuo de oxigênio para as células e nós pegamos este órgão vital e enchemos de fumaça tóxica por simples prazer ou alívio psicológico. Claro que imediatamente não sentimos problema algum, mas a longo prazo provocamos um verdadeiro desastre no organismo.  Mas mesmo sabendo de tudo isso, é muito difícil parar de fumar, pois envolve fatores químicos, inclusive do cérebro, que cria dependência pela nicotina.

Sabendo das dificuldades, a médica Jaqueline Scolz Issa, diretora do programa de combate ao tabagismo do Instituto do Coração – Incor, lançou um curso inovador para quem quer parar de fumar. As aulas  reúnem  a experiência da médica e trazem estratégia vencedora contra o cigarro.

“Estas vídeo aulas são o resultado de 20 anos de experiência tratando de fumantes no Instituto do Coração (INCOR HC FMUSP). Nosso objetivo é fazer com que você pare de fumar sem sofrimento e com tranquilidade.” (Dra Jaqueline Issa – CRM 60179)

O curso orienta os fumantes mostrando como evitar ganho de peso, como lidar com a abstinência, quais os medicamentos disponíveis para parar de fumar, como usar os adesivos de nicotina e uma aula especial sobre o funcionamento do cigarro eletrônico.

Composto por 12 vídeos, com aulas de alta qualidade, o curso pode ser assistido quantas vezes o aluno quiser durante o período contratado. Assinando as aulas você ainda ganha um e-book com o conteúdo do curso. O material é perfeito para quem quer se livrar do cigarro ou presentear alguém que você gosta. Para assinar ou saber mais informações clique em  como parar de fumar.

pare-de-fumar1

2013-10-15_171144O site do curso é http://www.PareDeFumarJa.com.br

 

 

 

15 outubro 2013
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial