Conexão Beauty Art premia finalistas com apresentação de maquiadora de Hollywood

por Samantha Mahawasala
/ 12 abril 2011 / 1comentarios

Para anunciar os ganhadores da segunda edição do Concurso Conexão Beauty Art, a Avon trouxe para o Brasil a maquiadora de Hollywood Nikoletta Skarlatos, um dos nomes mais requisitados na indústria cinematográfica mundial.

Nikoletta, que atualmente assina o make up do filme Homem Aranha 4, com estreia prevista para 2012, fez uma pausa nas gravações para ministrar um workshop exclusivo para o 46 finalistas do concurso. Além de falar sobre sua experiência profissional, a maquiadora artística ainda deu aulas práticas, mostrou técnicas de maquiagem e falou sobre produtos.

Reconhecida pelo talento, criatividade e ousadia, Nikoletta reúne em seu portifólio mais de 40 trabalhos para o cinema. Entre eles se destacam Immortals (2011), Thor (2010), Anjos e Demônios (2009), Blue (2009), O Solista (2009), Transformers (2007), Miami Vice (2005), O Aviador (2004) e Homem Aranha 2 (2004), entre outros. Versátil, Nikoletta assina ainda inúmeros trabalhos para séries de TV e midi impressa, além de ser a personal make up artist de Freida Pinto, protagonista do filme Quem quer ser um milionário (2008).


Nikoletta Skarlatos se afastou das fiolmagens de Homem Aranha 4 por alguns dias para conduzir o workshop da final do Concurso Conexão Beauty Art.

Conexão Beauty Art

Depois do workshop com Nikoletta Skarlatos, chegou ao final a 2ª edição do Concurso Conexão Beauty Art, promovido pela Avon para reconhecer novos talentos da maquiagem brasileira. Através do site www.portaldamaquiagem.com.br o público escolheu um ganhador para cada uma das seis categorias da premiação: Artes cênicas, Audovisual, Editorial, Passarela, Publicidade e Editorial. Todos os profissionais apresentaram um trabalho autoral e exclusivo, inspirado na cultura Folk de qualquer lugar do mundo.

Com o objetivo de identificar os novos trend setters da maquiagem no Brasil e colocá-los face a face com o que há de mais avançado e inovador na Beauty Art no Brasil e no mundo, o Concurso Conexão Beuty Art representa uma nova etapa do relacionamento de 16 anos da Avon com os maquiadores e tem como base a Conexão Beauty Art – rede social exclusiva, uma das ferramentas mais modernas de interação e troca de ideias entre pessoas.

Conheça os trabalhos vencedores e veja os maquiadores premiados:


Cacá Habeyche, vencedora da categoria Audiovisual.


Trabalho de Cacá Habeyche.


Paulo Botelho, ganhador da categoria Editorial.


Make de Paulo Botelho.


Paulo Filatier ganhou na categoria Publicidade.


Trabalho de Paulo Filatier.


Anderson Bueno foi o vencedor na categoria Artes Cênicas.


Make up de Anderson Bueno.


Diógenes Fernandes ganhou na categoria Passarela.


Trabalho de Diógenes Fernandes.


Alice Salazar conquistou a categoria Social.


Make de Alice Salazar.

12 abril 2011
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.