Citroën aposta em parcerias com grifes mundialmente famosas

por Samantha Mahawasala
/ 20 setembro 2010

Depois de lançar um carro estilizado pela Yves Saint Laurent, agora a Citroën divulgou o resultado das parcerias com as marcas Kenzo e Lacoste. Os modelos foram desenvolvidos para ações de marketing ligadas ao universo da moda.

Uma das novidades do Salão do Automóvel de Paris, que acontece em outubro entre os dias 02 e 17, é o conceito Citroën Lacoste. O modelo une elementos dos universos fashion e esportivo.

Além do famoso jacaré da marca, que foi espalhado por todo o veículo, os bancos são revestidos com um algodão branco parecido com o usado nas camisas pólo da Lacoste.

Para chamar a atenção dos amantes de esportes, o Citroën Lacoste tem um design que lembra os carrinhos usados nos campos de golfe. As rodas, inclusive, possuem um estilo que remetem às bolas de golfe.

Segundo a Citroën, o veículo também pode ser utilizado por praticantes de surf, esqui, tênis, ciclismo, entre outras atividades. No veículo há espaço e locais específicos para acomodar os acessórios utilizados em cada um dos esportes.

O Citroën Lacoste tem 3,45 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 1,52 m de altura. A ausência de teto e portas facilita a entrada no veículo e, segundo o fabricante, o carro será impulsionado por um motor a gasolina de três cilindros.

O DS3, primeiro modelo com a bandeira de luxo da Citroën, recebeu mais uma estilização fashion. O hatchback premium agora também tem uma edição especial assinada pela japonesa Kenzo.

O DS3 by Kenzo tem visual com inspiração hippie. A decoração foi feita a com formas circulares que lembram o “flower power” dos anos 70.

A carroceria, toda branca, teve o teto estilizado com as cores azul e bronze. Por dentro, o mesmo tema aparece estampado nos assentos.

No entanto, é melhor não se apaixonar pela edição by Kenzo, já que o modelo não será comercializado – a exemplo do que aconteceu no início do ano com o DS3 estilizado pela grife Yves Saint-Laurent.

Veja imagens do DS3 Yves Saint-Laurent:


O modelo foi feito usando as cores típicas da marca de Yves Saint-Laurent combinando o vermelho para o corpo do veiculo e o preto para o teto. A sigla YSL também aparece nas rodas.

Fotos e Fonte: Carsale

20 setembro 2010
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.