A edição de novembro da Casa Vogue é uma ode ao luxo. Ícones da moda inspiram editorial de decoração em composições de ambientes surpreendentes: Alexander McQueen, Chanel, Issey Miyake e Yves Saint Laurent. Expoentes do design dizem qual o significado do luxo para eles: Tom Dixon, Zaha Hadid, Sig Bergamin e a trendsetter Lisa White.
Casa Vogue entra na última residência do arquiteto multidisciplinar italiano Carlo Molino, em Turim, na Itália. O designer francês Pierre Yovanovitch mostra seu recente projeto em Paris. A revista visita a Dinder House, histórica casa em Somerset, na Inglaterra, construída em 1801, que ganhou roupagem moderna decorada pela designer Ilse Crawford. E também um apartamento em São Paulo com a assinatura da dupla Luiz Bick e William Simonato. Ainda no Brasil, projeto do arquiteto Dado Castello Branco para o casal Ana Auriemo e Sergio Magalhães.
A casa do tapeceiro Jean Lurçat, em Paris, vai abrir à visitação pública. Sempre na França, vida e obra do joalheiro René Lalique, cujo sobrenome da família é a assinatura da marca que completa 150 anos e ganha museu em Wingen-sur-Moder.
O luxuoso tour pelo mundo continua nos Estados Unidos. O lado B de Miami, com destaque para a respeitável cena de arte e design em matéria escrita por Marianne Goebl, diretora do Design Miami. O novo Hôtel Americano, em Nova York.
O Teatro Bolshoi, de 1825, reabre em Moscou. Casa Vogue tem imagens exclusivas. A revista mostra também como o ouro – símbolo máximo do luxo – é retratado em obras ao longo da história da arte, além do design.
Alexander McQueen
Yves Saint Laurent
Issey Miyake e Sig Bergamin
Fonte: Ferraz Inteligência de Moda