No mercado há 15 anos, a importadora Kite Tecidos e Tendências, com foco em moda feminina, lança um novo conceito que amplia o seu negócio para uma forma diferente de aproximar a arte à moda – a Caixa Branca, um espaço criativo para troca de experiências aos parceiros do universo e de seu lifestyle interligado.
No coração do Bom Retiro, a Caixa Branca tem 146 m2 de espaço aberto e modulável que remete ao restart: o início de uma ideia, de uma parceria, de uma criação. Seu Hall Museum estimula a prática criativa e relacionamento entre as marcas, criadores, estilistas, curadores, profissionais de marketing, do varejo e do atacado.
Com móveis reversíveis na cor branca predominante, seu modelo retrofit sugere uma forma original de compartilhamento corporativo que visa fortalecer as relações, ter alto desempenho de integração e ações culturais direta e indiretamente à moda.
Seu menu inspiracional motiva eventos mais intimistas como desfiles, trunk shows, pequenas exposições artísticas e culturais, lançamentos de coleções, treinamentos, produções fotográficas, workshops, estudo de tendências, entre outros que levantem a demanda de um espaço flexível e minimalista.
Das áreas especiais: sala de reunião, espaço longe com audiovisual, 4 points para área de atendimento personalizado, expositores para peças, espaço delicatessen e cozinha prática.
Como uma extensão de relacionamento e conteúdo da Kite, a Caixa Branca se revela um atelier de ideias com um resgate ao relacionamento off-line para a troca da informação e novas conexões.
A inauguração para convidados acontece dia 31 de janeiro às 16h, para marcar o soft opening, com a DJ Carol Rosa, que já recebeu convites para tocar para Stella McCartney Adidas, no SPFW para Ed Abril, Casa TPM e Trip Transformadores, Wella, Chevrolet Corvette, Volcom True To This, Virada Cultural, Festival Billabong de Música, Nike Corre e Just do It.
Para mostrar o potencial de cada canto do espaço, a artista visual Lidia Lisboa (@lidia_lisboa) faz exposição de algumas de suas esculturas contemporâneas feitas com retalhos de tecidos e de fotografias, com uma performance. Lidia participou de exposições nas galerias Fibra, Central das Artes, no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo e no Instituto Goethe São Paulo. Seu trabalho foi contemplado com o Prêmio Maimeri 75 anos (1998) e II Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras (2012). Foi convidada a participar, em 2014, do Ferrero Rocher Social Art, exposição em que grandes nomes da arte contemporânea criaram ovos de Páscoa gigantes.
Dia 01 de fevereiro, a Caixa Branca abre as portas para visitação de curiosos, com pré-agendamento.
SOBRE A KITE TEXTIL #cristalizando
Com a premissa de colocar no mercado novas opções de bases, previsibilidade antecipada e assertiva ao mercado interno brasileiro, há quinze anos surgiu a Kite Tecidos – especialista em fornecer tecidos diferenciados para coleções que se destacam no segmento de moda jovem feminina.
A constante pesquisa de tendências de moda e de comportamento permite interpretações e adaptações para o mercado brasileiro: antecipando coleções e trazendo inspirações e produtos na frente de malharia e tecelagem, com benefícios visíveis e cartelas de cores assertivas.
Suas vendas acontecem pelo varejo online por metro e vendas de atacado online e para compra acima de 10 peças, representantes ou showroom.
Serviço
Visitação da Caixa Branca aberto ao público
Pré-agendamento: hello@espacocaixabranca.com.br
Rua Silva Pinto, 254, 6º andar