Cabeleireiros Contra Aids preparam ações especiais para o Carnaval 2012

por Fashion Bubbles
/ 06 fevereiro 2012

Faltam poucos dias para o Carnaval 2012 e, mais uma vez, o feriado vai contar com uma ação especial da campanha Cabeleireiros Contra Aids.

Confira algumas dicas e informações importantes dessa campanha:

– É importante lembrar que hoje não existe mais grupos de risco. O que existe são comportamentos de risco!

– No Brasil, estima-se que existam 630 mil pessoas portadoras do vírus HIV. Porém, cerca de 200 mil pessoas não sabem que estão com o vírus.

– Use sempre camisinha em toda e qualquer relação sexual, seja vaginal, anal e/ou oral. E não tem desculpa! Ela é pequena e cabe em qualquer lugar na sua fantasia. E se você esquecer de levar, é só obter algumas gratuitamente na Unidade Básica de Saúde mais próxima! http://cnes.datasus.gov.br/Lista_Tot_Es_Estado.asp

– O carnaval do Rio de Janeiro foi responsável por atrair 700 mil turistas à cidade em 2011. Com a mistura de calor, samba, bebida e gente bonita, tudo fica mais animado…Mas precisamos lembrar de nos prevenir: camisinha sempre!

– Foi viajar e está precisando de informações sobre testes, camisinhas e afins? Ligue para o Disque Saúde – 0800-611997.

– Muitos salões deixam suas portas abertas durante o carnaval. Se você for à manicure, confira se todo objeto cortante que houver no local está esterilizado ou é descartável. Vale também levar seu próprio kit!

– Com tantas opções de sabores e texturas, não precisa nem repetir o mesmo tipo de camisinha duas vezes durante o Carnaval! Explore as ‘redondinhas’ de sua preferência. Pode ser de uva, morango, banana, menta…e caia na folia!

– Após o Carnaval 2011, a procura por testes rápidos de HIV aumentou em 60%. Quanto antes for diagnosticado se você tem o HIV, mais cedo poderá iniciar o tratamento e ter uma melhor qualidade de vida. Faça o teste! É gratuito, sigiloso e um direito seu! Lembrando: use sempre camisinha! Previna-se!

Você sabe Como Pega e Como Não Pega o HIV?

Assim Pega: Sexo sem camisinha; compartilhando seringas e agulhas; instrumentos que furam ou cortam não esterilizados.

Assim Não Pega: Aperto de mão ou abraços; piscina e banheiros; suor e lágrimas; compartilhando copos e talheres; picada de inseto; beijando (mas se o clima esquentar, pegue a camisinha!)

Curta o Cabeleireiros Contra Aids no Facebook.

 

 

Fonte: Cabeleireiros Contra Aids

06 fevereiro 2012
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles