C&A Fashion Like une Facebook com loja conceito – Cabide mostrará quantos “likes” a peça teve

por Samantha Mahawasala
/ 18 abril 2012 / 2comentarios

Numa época em que as mídias sociais estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas, a C&A inova e surpreende ao unir o mundo virtual e o real com o “Fashion Like”. A ação, que foi lançada hoje na fanpage da rede de fast fashion, convida os internautas a verem uma prévia da coleção para o Dia das Mães que será lançada no próximo sábado, dia 21 de abril.

Na fanpage os internautas podem ver as roupas e algumas possíveis combinações. Quem curtiu a peça, é só dar um “like”. No dia do lançamento da coleção, que vai acontecer na C&A do Shopping Iguatemi, loja conceito da marca, os modelos serão expostos em cabides especiais – eles possuem um visor que vão mostrar em tempo real quantos “likes” a peça teve.

Isso vai dar uma ideia à consumidora sobre a popularidade das roupas. O objetivo da ação é exatamente esse – já que as mulheres gostam de pedir a opinião das amigas, a C&A mostra para elas a preferência de milhares de internautas para ajudar na hora da compra. Quem assina a campanha é a agência DM9DDB.

Esta ação acontece em uma arara especial, que foi customizada e ligada a cabides com displays digitais para mostrar em tempo real os likes que as peças tem na fanpage C&A. A arara possui um computador ligado a internet que transfere os dados do Facebook por meio de um microcontrolador arduíno para cada um dos 10 cabides.

[http://www.youtube.com/watch?v=K4qdNb6FvGY]

 

Por Samantha Mahawasala

18 abril 2012
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.