Boardwalk Empire – A máfia chegou ao Brasil

por Fashion Bubbles
/ 03 novembro 2010 / 1comentarios


Steve Busceni vive o mafioso Nucky Thompsom

Chega ao Brasil a esperada nova série da HBO, que chega como um dos maiores investimentos da história da HBO, atingindo a marca de $90 milhões apenas na primeira temporada. Boardwalk Empire é de Terence Winter, premiado com o Emmy pela série Família Soprano, e do diretor ganhador de um Oscar Martin Scorsese. A trama acontece em Atlantic City durante a Lei Seca, quando a venda de bebida alcoólica passou a ser ilegal nos Estados Unidos.

Em 1920 a Grande Guerra terminou, Wall Street está prestes a florescer e tudo está à venda, inclusive a World Series de Baseball. É uma época de mudanças onde a mulher conquista o direito de voto, a juventude domina o mundo e surge a radiodifusão.

Atlantic City, localizada no litoral sul de Nova Jersey, é conhecida como “o playground do mundo”. Um lugar fantástico e livre de regras. Grandes hotéis enfileiram-se na famosa calçada à beira-mar junto com boates, parques de diversão e shows que concorrem com os da Broadway. Por alguns dólares, qualquer pessoa viver como um rei – legal ou ilegalmente.

O manda-chuva de Atlantic City, Enoch “Nucky” Thompson (Steve Buscemi), é o tesoureiro da cidade. Ele é um homem público e comerciante ilegal. Tão político quanto gângster, ele desempenha bem os dois papéis.

Localizada na costa atlântica, Atlantic City é um ponto estratégico para o contrabando de bebidas alcoólicas. Fica a minutos da Filadélfia, a poucas horas de Nova York e a menos de um dia de Chicago. Portanto, “Nucky” Thompson aproveita-se disso.

“Nucky” junta-se ao irmão Elias (Shea Whigham), delegado local, e à uma gangue de chefões da região. Ele encontra uma forma de ser o responsável pela inspeção da bebida ilegal. É um gângster que não discrimina os parceiros nas negociações. Ele faz acordos com Arnold Rothstein (Michael Stuhlbarg), Big Jim Colosimo (Frank Crudele), Lucky Luciano (Vincent Piazza) e Al Capone (Stephen Graham).

No início da série, o antigo protegido de “Nucky”, o motorista Jimmy Darmody (Michael Pitt), volta para casa depois da Primeira Guerra Mundial, com muita vontade de progredir e de retomar seu lugar na organização de “Nucky”. Quando Jimmy percebe que as coisas estão caminhando devagar, ele toma a dianteira, cria uma aliança mortal com alguns parceiros de “Nucky”, colocando os agentes federais, sob o comando do agente Van Alden (Michael Shannon), atrás de seu mentor. A relação de “Nucky” com Margaret Schroeder (Kelly Macdonald), uma mulher que sofre abusos no casamento, se complica.

Também estão na série, Michael Kenneth Williams (A Escuta) como Chalky White, líder da comunidade afro-americana da cidade; Gretchen Mol, como a dançarina Gillian; Dabney Coleman, como “o comodoro”, mentor de “Nucky”; e Paz de la Huerta, como Lucy, a namorada de “Nucky”.

Boardwalk Empire foi criada por Terence Winter, que também é um dos produtores executivos junto com Martin Scorsese, Tim Van Patten, Stephen Levinson e Mark Wahlberg. Gene Kelly é coprodutor executivo e Rudd Simmons é o produtor. A direção é de Martin Scorsese, Tim Van Patten, Jeremy Podeswa, Alan Taylor e Allen Coulter. O roteiro é de Terence Winter, Lawrence Konner, Howard Korder, Time Van Patten, Paul Simms, Margaret Nagle, Steve Kornacki e Meg Jackson.

A série é inspirada em partes do livro de não ficção Boardwalk Empire: The Birth, High Times and Corruption Of Atlantic City, do historiador e juíz de Nova Jersey, Nelson Johnson.

Nicky Thompson é a versão fictícia de Nucky Johnson. Esse é, segundo o autor da série, um exercício criativo, permitindo que o personagem não esteja totalmente vinculado aos fatos históricos.

Lewis Enoch “Nucky” Johnson (1883-1968) era tão político corrupto quanto gângster, e desempenhava bem os dois papéis. De 1911 até sua prisão em 1941, foi o “chefe incontestável” do aparelho político republicano, que controlava os governos de Atlantic City.

Seu governo abrangeu os “anos loucos”, quando Atlantic City estava no auge de sua popularidade. A organização que ele liderava envolvia contrabando de bebidas durante a Lei Seca, a prostituição e jogo. Sua marca pessoal era um cravo vermelho usado na lapela.

Conheça os personagens de Boardwalk Empire

Nucky Thompson
Steve Buscemi


Gângster e político corrupto, Nucky Thompson desempenha bem os dois papéis e está no lugar e na hora certa para tirar vantagem das oportunidades que surgem com a Lei Seca. O astuto e charmoso tesoureiro de Atlantic City é querido pelo povo. Ele também se envolve com o comércio de atividades ilegais que ocorrem nesta cidade, conhecida como “o playground do mundo”.

James “Jimmy” Darmody
Michael Pitt


Ex-estudante de Princeton e veterano da Primeira Guerra Mundial, o antigo protegido de Nucky, James “Jimmy” Darmody, volta para Atlantic City decidido a tirar vantagem das oportunidades ou a criá-las a seu favor.

Margaret Schroeder
Kelly MacDonald


A imigrante irlandesa Margaret é casada com Hans Schroeder. O fato do marido ser alcóolatra, faz com que ela torne-se membro da Women’s Temperance League, uma associação feminina contra o alcoolismo. Linda, inteligente e determinada, Margaret é capaz de se relacionar com homens poderosos, uma habilidade desenvolvida devido a sua complicada vida pessoal.

Agente Nelson Van Alden
Michael Shannon


O agente sênior da Receita Federal, Van Alden, encara o trabalho com com muita seriedade. À medida em que ele aprofunda a investigação sobre as atividades de Nucky, o seu fascínio por Margaret Schroeder aumenta.

Comodoro Louis Kaestner
Dabney Coleman


Mentor de Nucky, o comodoro controlava Atlantic City. Ao repassar o posto, ele se torna amargurado.

Elias “Eli” Thompson
Shea Whigham


Ele é o delegado de Atlantic City e, coincidentemente irmão mais novo de Nucky. Apesar de administrarem a corrupção da cidade com eficiência, há uma grande rivalidade entre os dois.

Eddie Kessler
Anthony Laciura


O “mordomo” de Nucky, Eddie Kessler está disponível 24 horas por dia. Imigrante alemão, Kessler está sempre pronto para servir Nucky, seja para levar o patrão a algum lugar, engraxar o sapato ou para algo sinistro.

Al Capone
Stephen Graham


Recém-chegado a Chicago, o jovem Al Capone aprende as artimanhas do ofício através de Johnny Torrio. Esquentado e impulsivo, Capone rapidamente tira vantagem das oportunidades que a Lei Seca oferece.

Angela Darmody
Aleska Palladino


Amante de Jimmy Darmody, Angela ficou grávida antes dele partir para a guerra e há três anos cria sozinha o filho Tommy. Com a volta inesperada de Jimmy ela deixa de lado o sonho de tornar-se uma pintora.

Arnold Rothstein
Michael Stuhlbarg


Nascido New York, Arnold “The Big Bankroll” Rothstein é o maior gângster dos Estados Unidos. Um excelente estrategista e um jogador compulsivo, o homem que trapaceou na World Series de 1919, nunca faz uma aposta se não tiver certeza de que vai ganhar.

Lucky Luciano
Vincent Piazza


Astuto e impiedoso, o jovem Luciano é suficientemente esperto para se aliar a Arnold Rothstein. Mas, algumas vezes, sua juventude, paixão e ambição são uma combinação perigosa, tanto na vida pessoal quanto na “profissional”.

Lucy Danziger
Paz de La Huerta


Lucy, a namorada de Nucky, é uma ex-artista dos shows Ziegfeld Follies, da Broadway. Ela deixou o palco para aproveitar a boa vida proporcionada por Nucky. Com um temperamento explosivo e uma paixão pelo luxo, até mesmo um homem poderoso como Nucky não pode com ela.

Mickey Doyle
Paul Sparks


Mickey é um gângster local e o principal rival de Chalky White, no contrabando de bebidas. A ambição desenfreada dele e a falta de estratégia o colocam do lado oposto, contra Nucky.

Chalky White
Michael Kenneth William


Prefeito da comunidade afro-americana de Atlantic City, o ex-pugilista Chalky White administra uma grande operação de contrabando de bebidas para Nucky, o que complicada a relação entre os dois.

Gillian
Gretchen Mol


Showgirl do Beaux Arts, Gillian é mãe solteira e tem uma longa e complicada história com Nucky, que aceitou cuidar do filho único dela.

Lançamento no Brasil

Para anunciar a estreia de Boardwalk Empire a HBO fez um happy hour no bar Dona Flor em Moema, São Paulo. Logo na entrada os convidados eram recebidos por um mafioso extremamente charmoso que indicava as mesas e pedia sigilo daquela noite – que na verdade “nunca aconteceu”. Foram os mafiosos mais poderosos da HBO que ofereceram drinks e petiscos à vontade para os presentes, que também puderam entrar no clima da máfia com chapéus e bengalas disponíveis na decoração do bar.

Confira os horários de exibição:

HBO HD: terças, às 23h

HBO 2: quartas, às 16h45

HBO 2: sábados, à 0h20

HBO: sábados, às 16h30

03 novembro 2010
Fashion Bubbles

Fashion Bubbles