·

Moda praia brasileira no exterior – ABEST cria projeto +Beach Brasil

A moda praia brasileira sempre fez sucesso no mercado externo pela variedade de cores, estampas, matérias-primas e DNA próprio. Com isso em mente, a ABEST…

Compartilhe

A moda praia brasileira sempre fez sucesso no mercado externo pela variedade de cores, estampas, matérias-primas e DNA próprio. Com isso em mente, a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) criou o grupo +Beach Brasil, novo projeto da entidade que visa a internacionalização das marcas associadas de beachwear. O objetivo é o de criar uma identidade no exterior, aumentar as exportações e fixar a imagem das grifes nacionais.

No total, 18 marcas fazem parte do projeto (Água de Coco por Liana Thomaz, Amir Slama, ANK Swimwear, Brigitte, Cia. Marítima, Cecília Prado Mare, Clube Bossa, Dalai Beachwear, Jo de Mer, Larissa Minatto, Lenny, Poko Pano, Salinas, Sol de Janeiro, Skinbiquini, Treza, Triya e Vix Swimwear), que tem como mercado alvo os Estados Unidos e a França, principais consumidores do beachwear brasileiro, além de outros países da Europa, México e Japão. Maiôs e biquínis femininos de malha e de fibras sintéticas são as peças mais exportadas.

Ações de imagem e geração de negócios

A primeira ação de imagem aconteceu em dois expressivos eventos em Miami. No Mercedes-Benz Fashion Week Swim, o evento mais famoso de moda praia americano, que aconteceu de 19 a 23 de julho, a associação levou as marcas Cia. Marítima, Poko Pano e ANK Swimwear para apresentar as novidades e tendências nas passarelas.

Já para a feira de negócios Swim Show – que completa 30 anos nesta edição -, realizada de 20 a 24 de julho, a associação esteve presente com 12 marcas (Água de Coco, Amir Slama, ANK Swimwear, Cecília Prado Mare, Cia. Marítima, Clube Bossa, Jo de Mer, Poko Pano, Lenny, Salinas, Osklen e Vix Swimwear). Desde 2006 a ABEST participa do evento para levar a moda brasileira ao mercado americano e proporcionar a inserção das grifes no exterior. “Esta é uma das feiras mais importantes para o segmento, portanto as grifes brasileiras de moda praia têm de estar inseridas neste ambiente”, afirma o presidente da ABEST, Valdemar Iodice.

Para celebrar a criação do +Beach Brasil e o lançamento da ABEST em Revista, a entidade realizou uma festa no dia 23 de julho, no SLS Hotel, em Miami. Na data, estilistas brasileiros, compradores, imprensa e personalidades da moda internacionais estavam presentes e poderão conhecer os produtos das marcas que fazem parte do projeto.

De acordo com Iódice, é importante a criação do grupo não somente para as grifes envolvidas, mas para o Brasil como um todo, já que os estrangeiros, quando pensam no Brasil, têm em mente as praias e a moda desfilada nas areias do país. “Entre 2009 e 2011, houve um aumento de 43% nas exportações da moda praia brasileira. Com o +Beach Brasil teremos ainda mais força para trabalhar no mercado internacional.”, afirma.

 Projetos de internacionalização

Desde a criação da entidade, a ABEST visa expandir a moda nacional no exterior. Projetos, pesquisas e participação em eventos internacionais fazem com que os associados tenham mais força para competir no mercado externo. Além do +Beach Brasil, a ABEST também conta com projetos como o livro +B Inspiração Brasil, publicado semestralmente; o +B Export, em parceria com a Apex Brasil, com foco na exportação; +B Identidade, uma parceria com o Sebrae para profissionalizar a mão de obra em comunidades criativas e APLs (Arranjos Produtivos Locais); Salão +B, feira para gerar negócios; e a ABEST em Revista.


Fotos:worldredeye

Moda praia brasileira no exterior. Fotos:worldredeye
 
Modelos no evento da ABEST em Miami. Fotos:worldredeye

Modelos da Poko Pano e Água de Coco. Fotos:worldredeye

Modelos da Cecilia Prado Maré e ANK Swinwear. Fotos:worldredeye

Modelos da Lenny e Triya. Fotos:worldredeye

Fotos:worldredeye
 
Hotel SLS em Miami
. Fotos:worldredeye

Sobre a Abest

Nascida em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do nosso País, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda.

Sem fins lucrativos, atualmente a Abest conta com mais de 70 marcas de todo o Brasil e exporta produtos para 48 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Via MKT Mix

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias