A Nilit, especialista em Nylon 6.6, chega ao Brasil com história de sucesso

por Denise Pitta
/ 25 junho 2015

lançamento Nilit Abit

Lançamento da ‪‎Nilit no Brasil‬, empresa especialista em ‪‎Nylon‬ 6.6, com elevada qualidade e inovação em fibras de alto desempenho que permitem a criação de tecidos que proporcionam extrema resistência e flexibilidade, e entre outros atributos, evita proliferação de odores, promove a diminuição da temperatura do corpo, redução de stress muscular – perfeito para a prática de esportes e fabricação da linha fitness

Operando em mais de 70 países, a NILIT uma das maiores especialistas em  nylon 6.6 e termoplásticos de engenharia, com sete instalações no mundo, investiu R$ 150 milhões para estruturar suas operações no Brasil e dar início a um projeto para tornar o país um centro de exportações para a América Latina.

Fundada em 1969, por Ennio Levi, em Israel, a Nilit se tornou em 40 anos,  a maior e mais inovadora fabricante de “Nylon 6.6”, fibra também conhecido como poliamida.

A Nilit investiu mais de 30 milhões em outubro do ano passado, na comprou a fábrica que a Invista (dona da marca Lycra) possuía em Americana (SP) e o direito de uso da marca Suplex na América do Sul. A fábrica de Americana é voltada à produção de náilon para a indústria têxtil. A unidade tem capacidade para produzir 16 mil toneladas por ano. A fábrica foi atualizada com máquinas de texturização de última geração  e  instalação de sistemas de climatização da área produtiva similares aos adotados em suas unidades da China e de Israel.

Os novos equipamentos entraram em produção em junho de 2015 e permitirão a produção aqui no Brasil dos fios têxteis  de Nylon 6.6, incluindo uma gama de fios inteligentes e de alta performace como : fios anti-odor, fios gerenciadores de umidade, fios com efeito refrescante, fios com efeito redutor de stress muscular / geradores de sensação de bem estar.

Os fios produzidos pela Nilit estão entre os mais finos e mais avançados do mundo. São usados em meias, malharia sem costura, circular e urdume.

Presente em mais de 70 países, com 1700 funcionários, fornece a mais de 1000 clientes  e tem por objetivo oferecer soluções corretas e personalizadas, satisfazendo as demandas de um mercado cada vez mais competitivo.

 

Confira fotos do evento da Nilit

Em um charmoso brunch realizado pela Nilit no dia 23 de junho, na ABIT  em SP foram apresentadas as inovações e planos da empresa para o mercado têxtil brasileiro.

A imprensa especializada e os maiores nomes do mercado marcaram presença no evento organizado pele assessoria Lilica Mattos.

 

Por Denise Pitta

25 junho 2015
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial