Havaianas e IdeaFixa mostram os 50 melhores trabalhos do “Cores Urbanas”

por
/ 26 agosto 2010 / 2comentarios

Em busca de novos artistas e visões criativas para as suas sandálias, a Havaianas firmou uma parceria com o IdeaFixa e promoveu uma seleção via internet de centenas de trabalhos artísticos sob o tema “Cores Urbanas”.

Uma curadoria selecionou os 50 melhores trabalhos, que estão expostos no Espaço Havaianas, loja conceito da marca.

Os trabalhos vencedores foram escolhidos por um júri formado por Marcello Serpa, sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO; Lilian Pacce, Editora de moda, apresentadora e jornalista; Kátia Barros, diretora de criação da FARM; Rui Porto, consultor de Comunicação da Havaianas e Janara Lopes, Sócia-fundadora e editora da IdeaFixa.

Esta é uma iniciativa muito bacana, divulgando novos talentos e artistas de todo o Brasil, que muitas vezes não tem espaço na mídia. É bom ver marcas como as Havaianas promovendo arte e cultura!

O Fashion Bubbles marcou presença no lançamento da exposição. Veja como foi:

Os artistas criaram uma ilustração inspirados pelo tema Cores Urbanas para publicação na revista IdeaFixa e uma estampa para sandália baseada na sua criação.

Marcelo Vecchi, da Havaianas, explica que o concurso surgiu da ideia de conhecer o potencial de jovens artistas brasileiros e também de selecionar um designer gráfico junior para a empresa. Os candidatos farão parte de um banco de designers que a marca poderá trabalhar.


Rui Porto e Marcelo Vecchi – Havaianas

A curadoria do projeto foi da IdeaFixa, empresa que surgiu há 4 anos com o propósito de criar um espaço para novos artistas que estão criando e não têm onde mostrar, explica  Janara Lopes, fundadora IdeaFixa e membro do júri. A empresa começou com a publicação de uma revista de arte online e hoje atua como especializada em curadoria de artes visuais, atuando em diversas áreas.

O projeto foi divulgado pela internet e participaram designers de todo o Brasil. Elvis Benício, por exemplo, é do interior do Rio de Janeiro e sua ideia foi representar o caos das grandes cidades, misturando as cores ao concreto.

A exposição ficará em cartaz na loja da Havaianas, na Rua Oscar Freire, até o dia 30 de setembro.


Janara Lopes – Sócia-fundadora e editora da IdeaFixa

Os designers mostram suas criações


Elvis Benício


Rodrigo Cardoso

Luciana Ruiz



Alonso Nordavind – Foto de um tênis, editado no Photoshop – Urbano sem cor – p&b contrastando com as tiras coloridas


Leticce /Aline Bottcher

Confira o estilo dos designers e convidados que passaram pela abertura da exposição

A exposição ficará em cartaz na loja da Havaianas, na Rua Oscar Freire, até o dia 30 de setembro.

26 agosto 2010