6 aplicativos de edição de vídeo para celular super fáceis de usar – Apps

por Denise Pitta
/ 29 fevereiro 2016

Os vídeos estão bombando nas redes sociais. Sem contar que é uma delícia registrar aqueles momentos especiais para compartilhar na rede ou com as pessoas queridas.

Atendendo a pedidos sobre quais os apps de vídeos que mais uso, separei uma lista com 6 aplicativos para você baixar em seu celular que são super fáceis de usar. A lista também serve para quem quer incrementar seus vídeos.

1.Perfect Video ( Vídeo Perfeito)

Ícone Perfect Video Entre os aplicativos de edição de vídeo, esse app é o que possui interface mais simples e rápida de usar. Bastante intuitivo, ele torna bem  fácil para qualquer usuário começar a editar vídeos. Esse é o aplicativo que mais uso para fazer meus vídeos no celular. Com o Perfect Video você pode cortar, unir, adicionar legendas, adicionar fotos e adicionar texto, como também adicionar música de fundo, escolhendo o ponto em que cada item será mostrado.

O app permite adicionar videoclipes de diferentes resoluções e os ajusta automaticamente para selecionar o tamanho da tela ideal. Depois de pronto, você poderá salvar o vídeo editado para o rolo da câmera do seu dispositivo e depois publicar nas redes sociais ou enviar para amigos em grupos de WhatsApp, por exemplo. O programa também permite o ajuste dinâmico da música de fundo e som do vídeo com o efeito de mistura, inclusive ele traz incorporado uma variedade de efeitos de transição para você escolher e você pode configurar o efeito para desbotar. Mas a melhor parte é que o vídeo adicionado não fica ocupa memória do seu gadget, pois o programa não copia os videoclipes adicionados. Com isso, ele ocupará apenas um pequeno espaço na memória do aparelho. Você pode também gravar uma narração para o seu filme usando a sua voz e o microfone do iPhone.

– Para iOS

– A versão gratuita tem todas as funcionalidades, mas permite importar apenas 15 minutos de vídeo, o que é bastante! Acima disso é preciso ter a versão paga.

– Por ser um app mais simples, não tem muitos recursos de edição.

Este foi feito super rápido com o Perfect Video

2.iMovie

imovie icone Feito pela própria Apple, o iMovie já vem instalado em alguns modelos de iPhone e iPad. Não é a solução mais completa, mas é a que mais se adapta às principais necessidades dos usuários. O iMovie permite usar vídeos e fotos tiradas com o iPhone para criar combinações impressionantes de áudio e imagem em HD.

O aplicativo também traz uma série de efeitos que podem ser aplicados no vídeo, como câmera lenta, avanço rápido e tela dividida. Também é possível usar as músicas do aparelho como trilha sonora para o seu filme. Com a extensão do iMovie você trabalha direto do Fotos em seus vídeos, recorta trechos, adiciona texto animado e filtros de vídeo.

O navegador atualizado deixa a trilha sonora simples. Escute a prévia da música com apenas um toque e navegue facilmente entre os estilo.

– Para IOS

-App Pago: USD: 4,99 imovie para ios

3.Magisto

magisto icone Para quem não quer gastar muito tempo editando clipes de vídeo e deseja fazer algo mais simples e rápido, O Magisto tem funcionalidade descomplicada e prática. Se você precisa editar um vídeo porém não é um profissional da área, não esquente a cabeça, através deste aplicativo é possível  carregar os conteúdos desejados, dar um nome ao vídeo e escolher o arquivo de áudio que o resto ele cria praticamente sozinho. Ainda é possível compartilhar o vídeo no Youtube de uma maneira muito simples e rápida.

Ele é bem simplificado e direto: ao abri-lo, o usuário deve selecionar os vídeos e fotos que vão fazer parte do filme. Depois, ele escolhe a trilha sonora a partir da sua biblioteca. Por fim, seleciona um tema visual. O algoritmo do aplicativo é capaz de editar o seu conteúdo e deixar somente as melhores partes. O resultado é gerado pelo próprio Magisto e pode ser compartilhado instantaneamente nas redes sociais. – Para Android e IOS – Versão paga e Versão gratuita

tela-magisto  índice

4.Snapchat

índice Também dá para fazer um vídeos usando o SnapChat. Você vai registrando o seu dia nos pequenos vídeos de 30 segundos que também podem ter textos e emojis, vai marcando em Minha História e depois só baixar o vídeo final. No próprio botaão Minha História tem a opção de baixar. – Essa forma não permite que você edite o filme, a não ser que use um dos apps de edição de vídeo. -IOS e Android – Gratuito

5. VideoGrade

CRV_AP_360x216 Ao criar um filme pode ser que você precise realizar ajustes mais complexos. O VideoGrade é especialista em cores, sendo capaz de otimizar o visual dos seus vídeos com maestria, dando pleno controle a você. Nele, é possível nivelar o balanço do branco, a tonalidade das cores e os seus níveis nas cenas. O aplicativo também reúne uma série de filtros que vão dar uma cara única ao seu filme! App Pago: USD: 5,99

6.iSupr 8

isupr8-1

Esse é para os apaixonados pela atmosfera retrô. O app permite editar vídeos no estilo das antigas câmeras Super 8 à moda 8mm. Você pode dar  um ar mais vintage às suas filmagens, editando cada pixel do vídeo para deixá-lo com uma aparência de filme antigo, sem perder a elegância.

Você pode ajustar a taxa de quadros para 12, 18 ou 24 FPS e utilizar diferentes películas customizáveis para deixar o visual com ar envelhecido. Com capacidade para adicionar aos seus filmes texturas, cores, granulados e imperfeições típicas de uma Super 8, o app é dotado de sistema de processamento Tru8, responsável por simular esses efeitos de forma competente e com cores fiéis. Seus vídeos vão ficar com um toque de visual antigo e nostálgico.

O iSupr8 ainda oferece: possibilidade de gravação de vídeos em resolução 1080p, modo de dosagem de falhas de imagem, possibilidade de inserir efeitos de filme queimado, tipos de emolduramento, bem como, a aplicação desses recursos em vídeos já existentes. Permite também o compartilhamento facilitado de seus filmes nas redes sociais

– Android, iOS, Windows e Blackberry
– App Pago: USD: 2,99

Veja também ótimas dicas para IOS e Android: 9 aplicativos para edição de vídeo em seu Smartphone – Apps

Por Denise Pitta – Siga nosso Instagram: @fashionbubblesoficial e @denisepitta.

29 fevereiro 2016
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial