58ª BIJOIAS – Planeta Água apresenta lançamentos para o Verão 2013
O maior evento de bijuterias, joias de prata, aço, semijoias e acessórios acontece entre os dias 1 e 3 de agosto na capital paulista em…
O maior evento de bijuterias, joias de prata, aço, semijoias e acessórios acontece entre os dias 1 e 3 de agosto na capital paulista em clima de Planeta Água.
Com cerca de 200 expositores, entre descolados designers, modernas grifes e tradicionais indústrias, apresentando para lojistas de todo o país, em primeira mão e no sistema de pronta entrega, seus lançamentos exclusivos de bijuterias, joias de prata, aço, folheados, semijoias e acessórios, a 58ª BIJOIAS – Planeta Água – acontece entre os dias 1 e 3 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista.
O Verão 2013 é azul – azul da cor do mar –, com nuances do verde, do rosé, do prateado, do dourado, do furta-cor e do branco. Essa cartela de cores, perolada e brilhante, ao lado de tons cítricos e dos esmaecidos candies, surge exuberante nos lançamentos para a temporada de moda. E os acessórios reinam com louvor, principalmente dentro da tendência Maximalista que pede tudo em tamanho grande para evidenciar ainda mais o poder feminino que conquista o mundo contemporâneo.
Os formatos grandes, começando pelos maxicolares, surgem também em maxipulseiras – várias usadas ao mesmo tempo –, maxianéis, maxibrincos… Lenços, chapéus e acessórios para o cabelo, cada vez mais usados pelas brasileiras, ganham destaque.
Os metalizados chegam forte – principalmente em tons de verdes e azuis –, e o prata retorna para dividir a cena com o dourado, que reina há algumas estações. A clássica e sempre elegante combinação P&B continua em alta, e a tropicalidade chega em estampas florais, de frutas, de paisagens idílicas e em tons quentes de laranja.
As bijuterias e os acessórios valorizam ainda mais a composição dos looks na estação mais iluminada e radiante do ano, pois, com sua versatilidade, conferem personalidade.
Nos materiais, as peças de metal são realçadas com pérolas, madrepérolas, cristais, pedras, couro, sementes e outros elementos naturais, que podem ser trabalhados na mesma peça. As formas geométricas e orgânicas estão com tudo.
A diretora da BIJOIAS, Vera Masi, declara: “O verão tem a cara do Brasil, pela extensão de nossas praias e pelo nosso clima. É quando as pessoas querem mostrar mais o corpo com transparências, decotes, pernas de fora e, efetivamente, quando passeiam mais, tiram férias, celebram a vida. Nesse contexto, os acessórios ganham força ainda maior, valorizando o visual e iluminando looks básicos”.
Sobre o mercado de bijuterias
Segundo dados da APEX Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos –, as exportações brasileiras de bijuterias, joias e gemas nos dois primeiros meses de 2012 cresceram 38% em comparação ao mesmo período de 2011, atingindo US$ 635 milhões. Em 2011 as vendas externas alcançaram R$ 3 bilhões. Entre 1998 e 2011, a exportação de bijuterias brasileiras registrou crescimento de 124%.
No Brasil – como em praticamente todo o mundo, com exceção da China –, o mercado mudou de direção, diminuindo o uso de ouro na produção de joias e preferindo investir em peças mais leves e versáteis, com pedras coradas, objetivando atrair a atenção dos consumidores da classe C, que hoje podem comprar e exigem semijoias mais elaboradas. Outro fator que interfere nesta tendência é o crescente aumento do preço do ouro em tempo de instabilidade econômica.
O Brasil é um dos maiores produtores de gemas coloridas do mundo e o design de suas bijuterias, semijoias e joias, alegre e colorido, sempre chamou muito a atenção. Agora, ainda mais, considerando que as peças coloridas estão em alta no universo da moda, fortalecendo os produtos Made in Brazil e alavancando 2012 como um ano positivo para o segmento nacional.
Sobre a BIJOIAS
Evento profissional, organizado e promovido pela B8 EVENTOS, a BIJOIAS recebe compradores de todas as regiões do país e também internacionais, todos em busca das novidades e dos lançamentos da estação.
Com quatro edições ao ano, todas em São Paulo, a capital nacional dos eventos de negócios, a BIJOIAS é realizada há 21 anos, consolidada como a maior feira de negócios do país no segmento de bijuterias, joias de prata, aço, folheados, semijoias e acessórios. Para os Expositores, é reconhecida como o evento no qual mais se recebem e se abrem novos clientes; para os visitantes, é a grande vitrine de lançamentos e novidades do setor a cada estação. Com sua venda focada na pronta entrega, a BIJOIAS é um verdadeiro motor para o mercado, abastecendo as lojas no momento ideal planejado pelos lojistas.
Fonte: Persona Consultoria de Comunicação
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!