Ele tem o formato dos tablets “convencionais” para adultos. Tela touch, canetinha, sons, reconhecimento de escrita e baixa jogos e aplicativos via USB. Tudo para a criança se sentir inserida no mesmo contexto tecnológico dos pais. Além disso, ele chama a criança pelo nome. Só que, ao invés de acessar a internet, ele ajuda na alfabetização dos pequenos, traz jogos e atividades de música, lógica, vocabulário…
Esse é o B-Pad, tablet da Barbie da Oregon Scientific para meninas a partir de cinco anos. “A ideia é fazer com que a criança se sinta conectada aos pais e às novidades tecnológicas, com um produto ‘igual’ ao dos adultos, e que os pais saibam que, apesar do formato, esse é um brinquedo educativo, com conteúdo especialmente preparado para o desenvolvimento de suas filhas”, afirma a diretora da Oregon Scientific Brasil, Tatiane Ramos.
Com teclado e tela sensíveis ao toque, o novo tablet Barbie B-Pad traz 30 atividades que englobam vocabulário, música, matemática, lógica, memória e jogos.
O Barbie BPad custa R$ 199.
A Oregon Scientific
É uma empresa multinacional pertencente à IDT, gigante de produtos eletrônicos e uma das maiores fabricantes de aparelhos eletrônicos do mundo, com linha de produtos diversificada e original, sempre utilizando a mais alta tecnologia e criatividade no desenvolvimento de soluções inovadoras que ajudam a melhorar a vida das pessoas. A empresa tem como lema “Smart Living”, ou seja, produzir equipamentos que tornem a vida das pessoas mais prática e divertida.
Com operações na Europa, Estados Unidos, América Latina e na região do Pacífico, a Oregon Scientific se beneficia da força tecnológica provida por recursos, talentos e ideias de diversos lugares do mundo.
Via Letteracom