O Inverno 2011 de Samuel Cirnansck foi inspirado pelo que denomina de “espécie de revolta da natureza” e pelas imagens do livro “Stickwork”, do artista Patrick Dougherty. “É como se a Natureza estivesse nos expulsando e retomando o seu espaço de volta – as montanhas, os afluentes, as beiras de rio”, disse o estilista em entrevista ao Fashion Bubbles. “Então achei interessante fazer roupa de madeira, galhos de árvores, de raízes… Parece que a mulher foi abduzida pela floresta e a natureza a pegou de volta”. Foi essa duplicidade mostrada por Samuel: uma mulher rica, bonita, com um casacão, mas cheia de galhos e raízes.
“É claro que não é roupa para as pessoas usarem, mas para fazer pensar sobre o momento que estamos vivendo. Estamos sendo afetados por enchentes, queimadas, secas, etc, então resolvi pegar a Natureza e colocá-lo no contexto da mulher. É como se a Natureza estivesse se vingando dela, pegando-a e transformando-a de volta na própria Natureza. Como se a natureza dissesse: Você não esta sozinha no mundo, você é a junção de tudo: de mim e de você”, comentou o estilista.
Vimos os tradicionais vestidos de festa mais elaborados e longos, casacos e, como melhores looks, os trench-coats. Os tecidos trabalhados foram as lãs nacionais e inglesas e na cartela de cor, caramelos, azuis, preto e o brilho.
Para completar os looks, sapatos pesados, que misturam coturnos e botas, foram desenhados pelo estilista e produzidos para o desfile por Carmen Steffens.
Galeria
Assista o vídeo do desfile
[http://www.youtube.com/watch?v=D0K54BX8EhQ]
Patrocinadores de Samuel Cirnansck
- Comercial Quatro Estações – http://www.quatroestacoes.net
- Calx Design de Jóias –
- Indústrias Pegorari divisão Têxtil – http://www.pegorari.com.br/
- Terramundi Agência de Viagens e Turismo – http://www.terramundi.com.br/